Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Kim do Caranguejo é do PP

Prefeito de Luis Correia abre licitação para compra de 300 caixões por quase 1 milhão

Publicada em 14 de Maio de 2020 às 11h35




O prefeito de Luís Correia, cidade com 30 mil habitantes, Kim do Caranguejo (PP) abriu processo licitatório para a aquisição de 300 urnas funerárias, mortalhas, flores e velas para o município durante a crise do Coronavírus e deixou a população de cabelo em pé. O processo deve ter o prazo de duração até o final de dezembro de 2020, ou seja, o gestor municipal faz uma estimativa de pelo menos 50 óbitos por mês. Outro fato muito suspeito é o valor total desta licitação, que é prevista para R$ 753.471,00 (setecentos e cinquenta e três mil e quatrocentos e setenta e um reais).

De acordo com a Secretária Estadual de Saúde e os dados da própria Prefeitura de Luís Correia, desde o início da pandemia até o presente momento, nenhum óbito foi registrado na cidade por conta do COVID-19, e somente 03 casos foram confirmados no município.

O processo de licitação é na modalidade pregão eletrônico para contratação de empresa para prestação de serviços funerários e fornecimento de urnas funerárias no município de Luís Correia-PI. O cadastramento das propostas deve acontecer até o dia 22 de maio de 2020 às 08h00mln e as aberturas das propostas, para o mesmo dia, a partir das 09h00min.

Segundo a denúncia de funcionários que prestaram serviços ao atual gestor e também de Vereadores da cidade, o Prefeito Kim do Caranguejo desde o início de sua gestão não fez a doação de nenhum caixão, e por isso afirmam ser estranho a abertura de licitação para o serviço mencionado nesta reportagem.
A cidade de Luís Correia, assim como outros municípios do país, receberam altos valores para ajudar no combate a pandemia do Novo Coronavírus, este recurso deveria ser aplicado em ações de extrema necessidade e com seriedade devido ao grau que se encontra o problema no mundo inteiro.

Procurado pela reportagem para falar sobre o assunto, o Prefeito Kim do Caranguejo não foi localizado.

OUÇA ÁUDIO DA DENÚNCIA






Com informações da Folha de Parnaíba


» Siga-nos no Twitter
Tags: Luis Correia - 300 caixões

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade