Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Balsa 'Pipes' traria progresso

Prefeito de Porto Alegre nega Alvará de funcionamento da 'Balsa' que ligaria PI e MA

Publicada em 20 de Dezembro de 2011 às 14h37


A Balsa operou por muitos anos em Uruçuí A Balsa operou por muitos anos em Uruçuí A cidade de Porto Alegre do Piaui estava prestes a ganhar mais um investimento, o empresário dono da Pipes, após pedido do Vereador Zé Orlando, demonstrou interesse em se instalar na cidade, onde usaria uma "Balsa" que atravessaria carros, motos, caminhões e pedestres sob o rio Parnaíba, ligando os municípios de Porto Alegre do Piaui e Nova York do Maranhão.

» Siga-nos no Twitter
A "Balsa" era a mesma que operou por muitos anos na cidade de Uruçui e geraria divisas para a cidade.

A parte burocrática caminhava, a empresa já estava autorizada pela União a operar, inclusive já tendo sido publicada no Diário Oficial da União em 01 de Agosto de 2011, restando o alvará de liberação fornecido pela prefeitura. No entanto, o prefeito recebeu oficio do Governo do Estado, assinado pelo Secretário de Transporte Avelino Neiva recomendando a não liberação do alvará, pois argumenta que caminhões com carga acima de 12 toneladas iria transita pela PI 372 e esta não suporta tal carga.

O vereador Zé Orlando acredita que o entrave tem condão unicamente político, pois faz oposição na cidade e estava na luta pela liberação da atividade.

Já foi realizado abaixo assinado com mais de 500 assinaturas requerendo o alvará de liberação, no entanto, o prefeito, imotivadamente resiste em liberá-lo.





VEJA CÓPIA DA DOCUMENTAÇÃO



Tags: Porto Alegre - Alvará - Pontão

Fonte: antonioalmeidanews  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade