Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Obra de grande importância

Prefeito Wagner autoriza o inicio da terraplanagem de aterro sanitário

Publicada em 10 de Agosto de 2018 às 19h53


O prefeito de Uruçuí Wagner Coelho assinou a autorização para a construção do aterro sanitário. Ontem (09), a Prefeitura já começou o trabalho de terraplanagem da aberturas das valas trincheiras para depositar o lixo. O aterro sanitário beneficiará toda população, pois já existia a necessidade da renovação dos locais de destinação correta dos resíduos sólidos urbanos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Além da cidade, o aterro beneficiará também as fazendas da região. Segundo o secretário de infraestrutura, Ribamar Mateus, o aterro sanitário irá atender as necessidades dos uruçuienses por cerca de 50 anos. ?O projeto foi bem elaborado e será executado com todo o cuidado. É uma obra para ficar na história de Uruçuí?.

Com extensão territorial de 50 hectares, o local será construído distante da cidade, cerca de 18km de Uruçuí, e longe das nascentes dos rios, assegurando a responsabilidade com o meio ambiente. O projeto visa ainda à educação da população para a correta coleta seletiva, e catapultar o município para uma verdadeira política de sustentabilidade, acarretando em prevenção de doenças dos habitantes e o desenvolvimento humano das comunidades onde atuamos.


Com informações da assessoria

Tags: Prefeito Wagner - aterro sanitário

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante