Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Todos unidos nessa luta

Prefeitos do PI entram na luta pelo Pré-Sal e estarão no Karnak

Publicada em 28 de Novembro de 2011 às 07h01


O Palácio de Karnak vira palco, nesta segunda-feira (28/11), para um ato de apoio à emenda que estabelece novos critérios para a distribuição do Pré-Sal. A manifestação, marcada para às 11h, está sendo organizada pela Associação Piauiense de Prefeitos Municipais (APPM), com apoio do Governo do Estado.

» Siga-nos no Twitter
O ato é prévio à votação, pela Câmara dos Deputados, da emenda já aprovada no Senado, que assegura uma parte dos royalties do petróleo aos estados consumidores. Pela regra atual, somente os estados produtores têm direito à participação nos royalties.

?Essa emenda, de responsabilidade do senador Wellington Dias, vai destinar uma parcela de recursos para os estados consumidores. É uma decisão justa, porque o petróleo é um bem da União que não pode beneficiar só os estados produtores?, ressalta o governador Wilson Martins.

Para ele, o ato da próxima segunda-feira é um alerta para o empenho de todos pela aprovação da emenda, que deverá ser votada pela Câmara na quarta-feira. Wilson Martins disse que vai a Brasília para acompanhar a votação. O presidente da APPM, Francisco Macedo, ressaltou o empenho dos prefeitos nesta manifestação. ?Queremos um ato que lembre a importância da redistribuição dos royalties.

Esta é uma matéria que interessa a todo o país, mas especialmente aos estados do Norte e o Nordeste. A aprovação dessa emenda é de interesse da sociedade como um todo?, ressaltou.
Macedo afirmou que os prefeitos estão sendo mobilizados para este ato, como demonstração de defesa dos interesses do estado. ?Precisamos estar unidos em torno dessa questão tão importante para todos os piauienses?, destacou.
Tags: Prefeitos - Pré-Sal

Fonte: Com informações do 180graus  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade