Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
O novo aterro controlado

Prefeitura de Uruçuí acelera construção do novo lixão

Publicada em 30 de Maio de 2014 às 15h21


A prefeitura de Uruçuí iniciou a construção do novo lixão (aterro controlado) da cidade. A obra está sendo executada na comunidade Velame a cerca de 4 km da sede do município, e tem como objetivo principal substituir definitivamente o antigo lixão da cidade, que foi recentemente desativado devido ao um convênio celebrado entre a prefeitura de Uruçuí e o governo federal. O novo irá usar o terreno onde funcionou o antigo lixão para a construção de 400 unidades habitacionais do projeto Minha Casa Minha Vida.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na manhã da última quinta-feira (29) o local onde está sendo construído o novo lixão recebeu a visita de Demerval Junior, diretor da empresa Ambientar, que é a responsável pela coleta do lixo em Uruçuí, e do coordenador de planejamento e projetos da Secretaria de Governo do município, Jean Carletto. Os dois acompanharam em loco a construção do novo espaço que irá receber o lixo da cidade e deverá ser concluído em um prazo máximo de 60 dias.

Demerval Junior acredita que um grande projeto em torno da reciclagem do lixo produzido pelo município poderá fortalecer a geração de emprego e renda para várias famílias. Já Jean Carletto afirma que haverá uma soma de esforços entre as pastas do município para que questões inerentes ao lixão como a reciclagem, por exemplo, possam ser trabalhadas visando o bem de toda comunidade.

O coordenador também enfatizou que em breve Uruçuí poderá ser o município escolhido para a construção de um grande lixão que atenderá os municípios da região, e deverá ser construído através de um consórcio entre várias outras cidades.



Por: Marcos Cardoso
 
Tags: acelera - construção - novo lixão

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade