Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Para todas as escolas

Prefeitura implanta nas escolas projeto 'Soja e Alimentação Escolar Saudável'

Publicada em 28 de Fevereiro de 2014 às 09h22


projeto 'Soja e Alimentação Escolar Saudável' projeto 'Soja e Alimentação Escolar Saudável' Uma alimentação saudável traz benefícios ao ser humano, pois é o principal fator para o crescimento e desenvolvimento normal. O discurso de uma alimentação adequada está em toda parte.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Entretanto, a maioria dos brasileiros possui hábitos alimentares inadequados e como consequência a desnutrição proteica ? energética continua sendo um grave problema de saúde publica. A soja é uma leguminosa de rico em proteínas lipídeos e sais minerais.

E pensado no bem-estar dos alunos da rede Municipal a Prefeitura de Uruçuí, a Prefeita Renata e seus colaboradores, elaboraram o projeto: "Soja e Alimentação Escolar Saudável" onde tem o objetivo de somar junto à merenda escolar, proporcionando uma alimentação mais rica em proteínas e outros nutrientes que trazem benefícios para as crianças do nosso município e ao tempo em que valoriza um produto existente em nossa região. É um projeto pioneiro na região e inovador onde Uruçuí será referencia para outros municípios.

O projeto está sendo implantado de forma gradativa em todas as escolas tem como âncora a padaria da soja onde atenderá a população, criando assim um novo habito alimentar.

?Estes nutrientes possuem várias funções no organismo como proteger a visão, fortalecer os ossos, dentes, cabelos, e unhas. Garantem ainda o bom funcionamento cerebral, previnem anemias e muitas doenças. Outra vantagem, é que a soja também é rica em fibras, substância de extrema importância para o funcionamento adequado do intestino, além de ter a capacidade de combater o aumento do colesterol?.

Para implementar mais ao nosso projeto, contamos com a participação de empresas parceiras como: Fazenda Progresso e Fazenda Canel onde as mesmas estão dando total apoio a nosso projeto no fornecimento dos grãos.



Fonte: Ascom/PMU

 
Tags: Alimentação Escolar - Soja - projeto

Fonte: Ascom/PMU  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade