Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Aproveitou que a mãe dormia

Presos irmãos que enterraram o pai ainda com vida

Publicada em 07 de Janeiro de 2011 às 01h25


Um terceiro acusado, amigo dos irmãos, ajudou a cavar o buraco onde aposentado foi enterrado vivo.

Os irmãos Kleiton Sousa Lopes, 21 anos, e Alexandre de Sousa Lopes, 18 anos, foram presos no início da tarde desta quinta-feira pela Polícia Civil da cidade de Timon. Eles são acusados de assassinar o próprio pai, o aposentado Antônio Carlos Lopes, que tinha 53 anos e era umbandista. O parricídio ocorreu na casa onde a família morava, na Rua 90 do Parque Piauí, em Timon.

Além deles, também foi preso João André, 23 anos, amigo dos dois irmãos. André ajudou na ocultação do cadáver, cavando o buraco onde o aposentado foi enterrado ainda com vida. Segundo o delegado Ricardo Freire, titular da Delegacia de Homicídios de Timon, a polícia apurou que o crime ocorreu há uma semana.

No distrito policial, Kleiton confessou à polícia ter aumentado a dosagem do remédio controlado que o pai tomava. Após ingerir o medicamento em quantidade acima do normal, o aposentado Antônio Carlos desmaiou. Os filhos e o amigo, então, aproveitaram que o pai estava desacordado e o enterraram vivo na cova, que foi feita no terreiro onde a família realizava rituais de umbanda. No momento do crime, a mãe dos acusados estava dormindo. Os três acusados teriam escavado o buraco juntos, cinco dias antes do homicídio.

Em depoimento à polícia, os irmãos disseram que mataram o próprio pai porque ele era alcoólatra e maltratava toda a família, que é composta ainda pela mãe e por outro irmão menor, o qual não teve participação no crime.
Ainda na delegacia, Kleiton e Alexandre disseram estar arrependidos de terem assassinado o próprio pai, e disseram que cometeram o ato de insanidade num "momento de fraqueza".

As invetigações foram feitas em conjunto pelo 3º Distrito Policial e pela Delegacia de Homicídios de Timon.


» Siga-nos no Twitter
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade