Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Decepcionados com Reisimar

Professores de Uruçuí cobram Segundo Turno prometido durante a campanha eleitoral

Publicada em 30 de Abril de 2017 às 18h07


O protesto realizado na manhã da última sexta-feira (28) em várias cidades do Brasil também teve adeptos em Uruçuí. Com pouca gente, o encontro se concentrou na Praça Luís Leite, em frente à Câmara de Vereadores. A manifestação que foi organizada por membros do Partido dos Trabalhadores (PT) levou á rua também professores da rede municipal.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na pauta deles a principal cobrança foi o Segundo Turno para os mesmos, segundo eles, foi uma promessa de campanha do atual prefeito e garantia da atual secretária de educação, Reisimar Gomes. As reivindicações já vem sendo feitas há vários dias, visto que até o momento os professores esperam pelo segundo turno e nada.

Na manhã desta sexta-feira (28), um tímido manifesto foi registrado na Praça Luís Leite, no bairro Malvinas, em Uruçuí. O evento foi realizado através de uma coalizão entre o Partido dos Trabalhadores (PT), Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruçuí (SINSERMU), e Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Piauí (SINTE), que aderiram juntos à paralisação nacional no município.




Sindicato contra as Reformas
Para o presidente do SINSERMU, Francisco Martins, as reformas acabam com muitos direitos conquistados através da CLT, tirando o 13º salário, aumentando a carga horária dos servidores e, um ponto mais grave ainda, a abertura para terceirização, onde desqualifica e exclui o concurso e o efetivo. Tira ainda o direito de greve e a força que os sindicatos tem de manter os profissionais na luta.

Representantes do legislativo do município também participaram e apoiaram o manifesto, como a vereadora Gleyce Maria (PT), e o vereador Marcelo do Sindicato, também do partido dos trabalhadores.



Colaborou com as informações 360news

Tags: Professores - Segundo Turno

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade