Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Com muitos produtos artesanais

Programação atrai atrai produtores do sul do Piauí para a ExpoCorrente

Publicada em 22 de Julho de 2015 às 08h19


Expocorrente (Foto:Ascom SDR) Expocorrente (Foto:Ascom SDR) O secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma, participou da 40ª ExpoCorrente, que aconteceu de 14 a 19 deste mês, na cidade de Corrente, localizada a 877 km de Teresina. O evento contou ainda com a presença do governador Wellington Dias, da senadora Regina Sousa, do secretário estadual de Cultura, Fábio Novo, dentre outras autoridades.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A feira tem como principais objetivos apresentar animais para melhoramento genético e servir como espaço para empresários de pequeno, médio e grande porte apresentem seus produtos para comercialização.

A exposição teve como diferencial a grande número de atividades no Parque de Exposição de Corrente: exibição de animais e estandes de revendedoras de máquinas e de órgãos como a Emater, Sebrae, Banco do Brasil, Senar, Adapi, entre outros.

Expocorrente( Foto: Ascom SDR)No espaço da SDR havia cajuína e castanha para degustação. No sábado (18), havia a degustação de carne de sol, escondidinho, macaxeira, paçoca e a tradicional maria isabel.

Mas além destas atrações corriqueiras das feiras, teve também um momento para cavalgada, apresentação de grupos folclóricos regionais, lançamento de livros a cada dia de evento e entrega da Comenda Marquês de Paranaguá a personalidades do município. Com a programação recheada, a exposição teve ainda mostra de produtos artesanais, apresentação da Orquestra Sanfônica de Santa Marta, um Mutirão da Cidadania para emissão de RG, CPF, INSS, leilão de animais e uma eletrizante corrida de fuscas. A criançada também aproveitou a valer o parque de diversões montado para o evento.

?A região de Corrente vive um momento de grande desenvolvimento; o que tende a melhorar ainda mais com a criação do Matopiba. O governo do estado vai priorizar a questão de regularização fundiária nesta área?, afirmou o Secretário de Desenvolvimento Rural, Francisco Limma.

Simpósio
No último sábado (18) aconteceu o I Simpósio Regional dos Municípios do Matopiba, em Corrente, como parte das atividades da feira. O encontro teve a presença da ministra da agricultura, pecuária e abastecimento, Kátia Abreu, além do governador Wellington Dias, do secretário da SDR Francisco Limma, do prefeito de Corrente, Jesualdo Cavalcanti e outras autoridades.

O objetivo do Simpósio foi promover articulações, debates e providências em torno da formulação de diretrizes, objetivos e metas do Plano de Desenvolvimento Agropecuário do Matopiba.

Tags: produtores - ExpoCorrente

Fonte: Com informações do Governo do Estado  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade