Portal NOticias de Uruçui

Estiveram 5 mil aproximadament

Protesto 'Fora Dilma' contra o governo reúne milhares de pessoas em Teresina

Publicada em 17 de Março de 2015 às 14h10


Marechal Castelo Branco foi fechada (Foto G1Pi) Marechal Castelo Branco foi fechada (Foto G1Pi) Uma manifestação contra a presidente Dilma Rousseff, o governo do PT e a favor do impeachment reuniu milhares na tarde deste domingo (15) na Avenida Marechal Castelo Branco, em frente à Assembleia Legislativa do Piauí. Segundo a organização do evento, mais de cinco mil pessoas compareceram ao ato. A Polícia Militar quantificou os participantes em quatro mil.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Para a organizadora do evento, a médica Adriana Sousa, as pessoas se cansaram do governo da presidente Dilma. ?As pessoas estão descrentes com o governo atual, não apenas com as promessas que não foram cumpridas, mas como as medidas drásticas que foram tomadas nos últimos quatro meses e afetaram a todo o país. Queremos o impeachment?, disse.

Os manifestantes fizeram o enterro simbólico da presidente Dilma Rousseff, do ex-presidente Lula e do governador do Piauí, Wellington Dias. Caixões foram colocados no jardim da Assembleia Legislativa, o hino nacional foi cantado no momento do enterro e também palavras de ordem pedindo o impeachment de Dilma. Após o enterro, o boneco da presidente foi despedaçado por várias pessoas, que ainda atearam fogo ao objeto. Um policial militar utilizou um extintor de incêndio para apagar as chamas.


Um homem desceu de parapente com uma faixa: "Fora Dilma".

A presidente do Sindicato dos Médicos do Piauí (Simepi), Lúcia Santos, disse que o protesto não tem apelo partidário. ?Não nos importamos com direita ou esquerda, queremos ir para frente. Somos contra a abertura indiscriminada de escolas médicas, assim como estamos em defesa do SUS [Sistema Único de Saúde]. Bobos os que pensam que apenas a elite está insatisfeita, o povo está contra a corrupção. Aqui somos todos brasileiros e estamos a favor de nosso país?, afirmou.

Segundo a organização do evento, além do Simepi, participaram da manifestação o Sindicato dos Engenheiros do Piauí, Associação dos Moradores da Zona Sul de Teresina e Movimento Vem para a Rua.

Ascanio Sávio, presidente da Associação de Moradores da Zona Sul, afirmou que o protesto é uma oportunidade para o brasileiro mostrar sua insatisfação com a política oficial. "O povo está revoltado. Participei do impeachment de Fernando Collor e pretendo mais uma vez ver esse processo no nosso país", afirmou.

Já para Manoel Lopes Neo, do Movimento Vem para Rua, o ato é uma demostração de que o povo acordou. ?Após anos de silêncio de passividade, os brasileiros resolveram clamar por mudanças, pois não aguentam mais as consequências de um governo comprovadamente falido?, disse.



Com informações do G1-PI

Tags: Protesto - contra o governo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade