Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Marina Bucar é de Floriano

Protocolo de médica piauiense recupera pacientes com coronavírus

Publicada em 11 de Maio de 2020 às 18h38




Equipe Focus
focus@focus.jor.br


Médicos do Hospital Regional Tibério Nunes, em Floriano, interior do Piauí, salvaram a vida de oito pacientes de coronavírus, nas fases iniciais dos sintomas da doença, com aplicação de coquetel à base de hidroxicloroquina, azitromicina e corticóides. Os profissionais da saúde seguiram protocolos estabelecidos pela doutora Marina Bucar Barjud, que mora em Madri.

Marina é coordenadora científica da Universidade de Zaragoza, na Espanha. Os pacientes deram entrada com sintomas da doença e foram submetidos aos procedimentos nas fases I (infecciosa) e IIA (inflamatória sem hipóxia).

Segundo o oncologista Sabas Vieira, com rápida evolução positiva dos quadros clínicos após aplicação dos remédios, nenhuma das pessoas precisaram ser internadas na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A médica Marina Bucar Barjud coordenou os protocolos científicos, que tratou mais de 600 pacientes com o coronavírus em Madrid, onde a mortalidade por COVID-19, a partir dos mesmos procedimentos, caiu de 20% para 1,8%, nos últimos dias.


Com informações do focus.jor.br


» Siga-nos no Twitter
Tags: Protocolo - médica piauiense

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade