Imagem: Geísa Chaves/GP1
residente Nacional do PSC pastor Everaldostão (PSC) do Piauí, realiza convenção estadual no Plenarinho da Assembleia Legislativa, nesta sexta-feira (27) para homologar a candidatura do ex-senador Mão Santa ao governo do Estado. Bastante confiante, Mão Santa disse que acredita no povo do Piauí a quem ele atribui sua vitória em outubro.
?Nós vamos confiar em quem sempre acreditamos, que é no povo do Piauí. Sempre honramos os nossos mandatos, sendo responsáveis. O Piauí buscou o nosso nome e vamos fazer mais e melhor com a experiência que já temos. É esse povo que vai nos dar a vitória nestas eleições?, acredita o ex-senador.
O vice da chapa de Mão Santa, é o empresário de São Raimundo Nonato, Nilfrânio Ribeiro Nascimento, mais conhecido como Mano que também é do PSC. Ele disse que se sente preparado para assumir a missão.
?Teve uma discussão dentro do PSC e o Mão Santa achou que eu como filho do Sul do Estado, seria uma boa opção para compor chapa com ele. Me sinto preparado e a altura para encarar essa missão. Temos vários projetos para melhorar o nosso Estado em vários setores?, comentou.

O PSC ainda não definiu quem será o candidato a compor a chapa na vaga de senador. No entanto, alguns nomes estão sendo avaliados, como o do presidente do partido no município de Nazária, Gustavo Henrique.
?Somos um dos nomes citados para entrar nessa disputa. Mas, temos que mostrar que o Piauí precisa sair desse marasmo, dessa marginalização ante ao Governo Federal. Temos que fazer valer o respeito que o nosso Estado merece e aos anseios da população?, destacou Gustavo.
O evento também contou com a presença do presidenciável e presidente nacional do PSC, Pastor Everaldo. Ele destacou a capacidade de Mão Santa e disse que não poderia faltar ao ato.
?O PSC do Piauí hoje lança o Mão Santa que é um expoente da política do Brasil e que representa a mudança para o Estado. Eu não poderia deixar de comparecer?, falou.
Convenção do PSC
Everaldo também criticou o Governo Federal e disse que o Brasil está inchado e necessita de mudanças emergenciais. ?Percorro todo o país e tenho certeza que o Brasil está inchado e precisa de mudanças urgentes, tanto é que já aparecemos em terceiro lugar nas pesquisas para presidente. O povo vê em nosso nome a possibilidade de fazer a diferente, a mudança de fato?, disse.
Segundo Gustavo Henrique, o PSC pretende lançar cerca de 18 deputados estaduais e 8 federais. Muitas lideranças políticas compareceram ao evento durante toda a manhã.
Presidente Nacional do PSC pastor Everaldo
Fonte: GP1
Imagens: Geísa Chaves/GP1