Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Confirma filiação ao PT local

PT de Uruçuí recebe adesão de empresário e ex-pré-candidato a prefeito do PSD

Publicada em 18 de Outubro de 2013 às 12h28


Zé Humberto, ex-pré-candidato pelo PSD Zé Humberto, ex-pré-candidato pelo PSD A noticia dos bastidores da política local mais quente da semana e sobre a possível migração de um empresário de Uruçuí para o Partido dos Trabalhadores. Nossa reportagem foi checar a historia, que de fato, é verdadeira. Estamos falando da saída do empresário Zé Humberto (Soconta) do PSD, para o PT de Uruçuí.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Em entrevista ao Portal Noticias de Uruçuí, Zé Humberto confirmou sua saída do PSD, partido pelo qual militou por alguns meses e onde esteve como pré-candidato a prefeito de Uruçuí no ano de 2012, porem sua candidatura foi frustrada e não se confirmou.

Zé Humberto esteve conversando muito no ultimo final de semana com o Senador Wellington Dias, deputado federal Assis Carvalho e Fabio Novo, todos o PT, que estavam em Uruçuí por ocasião da inauguração da agencia da CAIXA.

Os diálogos não foram escondidos e logo, logo as historias saíram na rua. Zé Humberto disse que sua aproximação para o PT se deu por intermédio de lideranças petistas locais, como por meio de Zé do Egito, Edivaldo Lima e outros, alem do apoio dos prefeitos Luciano, de Bertolinia, e do Dr. Francisco, de São Francisco do Piauí, que são amigos pessoais de Zé Humberto e são do PT.

Empresário de Uruçuí Zé Humberto Morais Praça

Viajem a Brasília

Na próxima terça-feira dia 22 de outubro o empresário Zé Humberto estará embarcando para a capital federal Brasília, onde estará se reunindo com a cúpula do PT, bancada Federal, Estadual e assessores da Presidente Dilma. O assunto será, sem duvida, sua filiação, negociações políticas a nível estadual e também municipal, já que Zé Humberto poderá postular futuramente uma candidatura a Prefeito de Uruçuí pelo PT. O médico Dr. Wagner Pires Coelho também embarcará para Brasília ao lado de Zé Humberto para tratar de política, já que visa ser candidato a deputado estadual pelo seu novo partido, o PPS.

Novos rumos

Com a saída de Zé Humberto do PSD, o apoio do empresário (Zé Humberto) ao possível candidato a deputado estadual Jorgiano, filho do deputado federal Júlio César, poderá ser rompido. Humberto falou que tem apresentado Jorgiano aos Uruçupienses como uma nova liderança para a campanha de deputado, porem sua saída do PSD e migração para o PT poderá tomar novos rumos, visto que o Presidente da Executiva Estadual do PT, deputado Fábio Novo, buscará seu apoio para as próximas eleições.

Ultimas mudanças

O empresário Zé Humberto também já passou por outras siglas. Nos ultimos quatro anos, ou seja, de 2009 até agora (2013), ele já esteve filiador no PSDB, saiu e foi para o PSD, e agora se filiará ao PT.

Cargos no Diretório
Humberto falou ainda que não tem pretensões em ter cargos dentro do Diretório do PT local, visto que acha ser muito cedo para tal intenção, pois são os velhos militantes do Partido quem devem ter esse privilégio, relatou.
Tags: PT - adesão - ex-pré-candidato

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade