Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
É ex-fundador do partido

'PT está decidindo tudo o que acontece no STF', declara ex-fundador do PT

Publicada em 01 de Abril de 2019 às 22h28


Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa Foto: Agência Brasil/Rovena Rosa


O jurista Hélio Bicudo, ex-fundador do Partido dos Trabalhadores e um dos autores do pedido de impeachment contra ex-presidente Dilma Rousseff, acusou seu antigo partido de interferir nas decisões do Supremo Tribunal Federal.

? O PT tomou conta do judiciário. É o PT que está decidindo o que acontece no STF. Quem foi colocou esses ministros no tribunal? Foi o PT. Eles [ministros] não irão julgar nada contra o PT ? declarou Hélio Bicudo ao jornal O Estado de São Paulo.

A declaração do jurista surge no momento em que o STF concedeu três liminares que suspendem regras do processo de impeachment de um governante. As normas foram estabelecidas ainda durante o mandato de Eduardo Cunha como presidente da Câmara dos Deputados. Cunha foi o responsável pelo início do processo de cassação de Dilma Rousseff.

Agora, Hélio Bicudo e os juristas Miguel Reale Jr e Janaina Paschoal, também autores do pedido de impeachment de Dilma, terão que se reunir para elaborar um novo pedido, que será base do rito processual de um eventual pedido de impeachment.


Com informações do pleno.news


» Siga-nos no Twitter
Tags: STF - PT

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante