Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
TRE reprovou as contas

PT vai recorrer ao TSE após reprovação de contas do diretório estadual

Publicada em 03 de Setembro de 2013 às 21h27


Deputado estadual Fábio Novo Deputado estadual Fábio Novo A Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores no Piauí vai recorrer da decisão do Tribunal Regional Eleitoral que reprovou as contas do diretório estadual relativas ao exercício de 2011. Segundo o presidente do PT no Piauí, deputado estadual Fábio Novo, o parecer da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI, que aprovou as contas do partido, não foi considerado na decisão dos juízes.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

?O órgão técnico do TRE-PI, responsável por analisar criteriosamente as notas fiscais, deu parecer favorável para a aprovação das contas do Partido dos Trabalhadores do Piauí?, explica o parlamentar.

Novo reforça, ainda, que em nenhum momento o Tribunal Regional Eleitoral constatou má aplicação de recursos na gestão financeira do Partido dos Trabalhadores referente ao ano de 2011. O que houve, de fato, segundo o deputado, foi um erro formal de pagamentos, onde um mesmo cheque foi utilizado para sanar algumas despesas.

?Essas despesas foram devidamente comprovadas nos autos do processo. Há nota fiscal de todas as despesas, sem exceção. Esses valores se referem à folha de pagamento da Executiva Estadual do PT, onde todos os funcionários foram pagos com um único cheque. Este montante foi depositado nas contas bancárias dos referidos funcionários. Portanto não há o que se falar em malversação de recursos?, diz Fábio Novo.

De posse do parecer favorável da Coordenadoria de Controle Interno e Auditoria do TRE-PI, logo após a publicação da decisão do relator, juiz João Gabriel, a Executiva Estadual do Partido dos Trabalhadores do Piauí irá recorrer em Brasília, junto ao Tribunal Superior Eleitoral.


Fonte: Ascom 
Tags: PT do Piauí - recorrer - contas

Fonte: Ascom  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante