Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Os candidatos terão 4h30

Quase 150 mil candidatos farão o Enem no Piauí

Publicada em 05 de Novembro de 2017 às 17h37


No Piauí, segundo o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), quase 150 mil pessoas farão a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017 neste domingo (5).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

De acordo com o Inep, o número de candidatos é cerca de 20% menor que a quantidade registrada em 2016 e corresponde a 2,2% dos mais de 6 milhões de inscritos no país. Segundo o Inep, a queda é reflexo do Enem ter deixado de certificar o Ensino Médio.

Além de Teresina, onde mais de 60 mil pessoas farão o Exames, mais 31 municípios serão locais de aplicação de prova. Depois da capital, Parnaíba, no Norte do Estado, e Picos, no Sul, têm a maior quantidade de candidatos: 11 mil e 10 mil, respectivamente.

Horários
Os portões dos locais de prova abrirão às 12h no horário de Brasília, portanto às 11h no Piauí, devido ao horário de verão. E fecharão uma hora depois. Os horários valem tanto para este domingo (5), quanto para o próximo (12). Dos dois dias, as provas começarão meia hora após o fechamento dos portões.

Neste primeiro domingo, as provas serão de Ciências Humanas e Linguagens e códigos, com 45 questões cada, além da redação. Os candidatos terão 5h30 para responder. Duas horas após o início, o candidato pode deixar a sala de aplicação. Cinco horas depois, ele pode sair com o caderno de questões. Às 19h horas, no horário de Brasília, as provas encerram.


Com informações do G1-PI
Tags: Enem - candidatos

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade