Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Sem espaço no governo Wagner

RACHA: PT de Uruçuí se divide e uma parte confirma apoio a Ana Paula para 2020

Publicada em 14 de Outubro de 2019 às 22h33



Já não é segredo para ninguém que o Partido dos Trabalhadores (PT) em Uruçuí ?rachou?. Isso mesmo, parte da cúpula da sigla está dividida e essa parte já rompeu com a base governista do prefeito Wagner Coelho, apesar de alguns que decidiram sair do grupo nunca estiveram de fato e de direito no governo Wagner. Essa confirmação foi celebrada na semana passada quando uma parte da sigla esteve na residência do ex-prefeito Chico Filho numa calorosa comemoração do casamento político.

» Siga-nos no Twitter
O grupo que rompeu é formado pelo ex-vereador David Teixeira, João Carlos, Francisca Coco, irmã Hilda, além de outros nomes. Esses tiveram a coragem que faltou no atual vice-prefeito Zé Humberto, que declarou para várias pessoas em julho de 2018 que estava rompido com o prefeito Wagner Coelho após a situação humilhante que tem passado no governo sendo excluído de praticamente tudo, tendo que se contentar apenas com as fotos que aparecia nos eventos. Mas no início deste ano (2019) Zé Humberto voltou a se entender com o prefeito, entretanto não ganhou o espaço merecido e desejado por seus aliados para ajudar na gestão.

Segundo lideranças do MDB o referido grupo que rompeu com o prefeito Wagner Coelho já confirmou apoio à pré-candidata a prefeita Ana Paula. Essa ala do PT fez questão de reforçar seu apoio ao irmão da professora Francisca Coco, Conselheiro Tutelar e candidato reeleito na eleição do início deste mês. A força deste grupo foi um recado para quem duvida de que eles estão unidos e devem trabalhar para trazer mais gente ao seu grupo de apoio a Ana Paula.

O referido grupo do PT também tem andado por várias localidades e eventos ao lado da Secretária Ana Paula como forma de dizer que o casamento está selado. Por outro lado o recém eleito presidente do PT de Uruçuí, Wallace Leite, sobrinho de João Carlos, não declarou apoio a Ana Paula ou que vai apoiar Wagner em sua reeleição, mas segundo algumas fontes deste portal de notícias o jovem Wallace Leite poderá se juntar ao grupo que hoje apoia Ana Paula.

Vereadora Gleicy Maria não confirma apaio a Ana Paula
Mesmo não sendo confirmado por Zé Humberto, petista de Uruçuí tem como certa a ida de Zé Humberto para o grupo que apoia Ana Paula. Já a vereadora Gleyci Maria, apesar de ter voltado em janeiro deste ano a fazer parte da base do prefeito Wagner, não tem ganhado o espaço merecido, mesmo tendo indicado o secretário da Juventude. A parlamentar tem sido vista algumas vezes ao lado da cúpula do MDB de Uruçuí, mas nunca declarou que poderá apoiar ou mesmo não o MDB.

Tags: RACHA - PT de Uruçuí - apoio a Ana Paula

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade