Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Conheça a equipe da emissora

Rádio Cidade Verde está de volta e é reinaugurada em Teresina. Novidades no AR

Publicada em 04 de Fevereiro de 2017 às 18h49


A música ?Teresina? abriu a programação oficial da Rádio Cidade Verde neste sábado (4). Pontualmente ao meio-dia o apresentador César Filho, que comanda o programa ?Prata da Casa?, deu início a transmissão do novo veículo de comunicação do Grupo Cidade Verde. Artistas da terra participaram da inauguração na sede da emissora, que pode ser sintonizada na frequência 105,3. Ouça também pela internet.

» Siga-nos no Twitter
?Teresina? tem composição de José Rodrigues e Aurélio Melo. A primeira versão foi gravada em 1986 pelo grupo Candeias. A canção possui versos marcantes como ?Ai, troca, quem troca destroca. Minha Teresina não troco jamais?. No ar pela Rádio Cidade Verde, o maestro Aurélio Melo afirmou que, apesar dos vários prêmios que a música já recebeu, ainda se surpreende com o sucesso da canção, que é considerada um hino popular pelos teresinenses. "Eu ainda me admiro do sucesso hoje, porque mesmo com tantas músicas que cantam a cidade, tantas músicas bonitas de tantos compositores, a que fizemos ainda é tão lembrada. Essa música faz parte da minha história como músico e ver Teresina cantando é o melhor prêmio", afirma.

Aurélio conta que a ideia de fazer a música surgiu de uma vontade espontânea, ao ver que os estudantes da capital piauiense que viajavam para fora não tinham uma música sobre Teresina para cantar. "As pessoas daqui chegavam nos encontros lá fora cantando 'O meu boi morreu'. Então eu disse para o José Rodrigues: 'precisamos fazer uma música sobre Teresina' e assim ela foi feita, no cais, à noite".

O sucesso de "Teresina" é tanto que a canção já foi interpretada por inúmeros compositores, inclusive nacionais, como Dominguinhos e o Quinteto Violado. "Eu me emocionei muito quando ouvi Dominguinhos cantando 'Teresina' porque eu sempre fui fã dele, admirador do trabalho. Também outro dia, ainda na década de 80, eu estava em uma livraria em João Pessoa, quando ouvi a música na interpretação do Quinteto Violado e me emocionei", lembra o maestro.

Aurélio considera que a produção musical de Teresina "não fica atrás de nenhuma outra do país" e considerou que a Rádio Cidade Verde dará uma grande contribuição aos artistas locais.


'O Piauí em alto e bom som'

A ideia de iniciar a programação oficial da rádio com uma música piauiense escolhida em votação partiu do diretor presidente do Grupo Cidade Verde, Jesus Filho. Brincando com um trecho da música "Teresina", ele falou sobre a emoção de lançar uma rádio com a proposta de valorizar o artista piauiense e destacou que a equipe à frente desse novo projeto está preparada e motivada.

"Estou me sentindo tonto e zonzo, quase como um louco de encantamento e felicidade, nesse momento em que a rádio começa a sua programação oficial. A Rádio Cidade Verde chega com o slogan: 'O Piauí em alto e bom som' e tem como propósito valorizar, dar espaço aos artistas piauienses. Fazer um projeto que esteja a altura das expectativas dos ouvintes nos motiva e nos anima todos os dias. Queremos dar a oportunidade e a motivação necessária para que os artistas do Estado levem seu trabalho adiante", ressaltou o diretor-presidente.

Jesus Filho também comentou sobre a programação diária da rádio. "Faremos um jornalismo de muita qualidade e informação. Vem muita coisa boa por aí, sempre pensando no bem para o Piauí. Esse momento significa a soma dos esforços de muitas pessoas. É toda uma equipe, e aqui eu posso dar meu testemunho, de pessoas profundamente motivadas para fazer o melhor a você, ouvinte. E quero agradecer a todos da equipe, a Deus e ao meu pai, Jesus Tajra, que foi o grande incentivador e o grande exemplo que iniciou tudo isso", disse.

A frente do programa que abriu a programação especial da rádio e que estará no ar todos os sábados, das 12h às 14h, o apresentador César Filho comemora a estreia. "Meu sentimento é de alegria. Estou há 29 anos no grupo Cidade Verde e este é mais um filho que vejo nascer na casa. Estou bastante agradecido pela confiança de coordenar a rádio ao lado do Fenelon Rocha e poder fazer o programa Prata da Casa, valorizando e divulgando os artistas piauienses", declarou César Filho.

O apresentador reforçou o objetivo de dar mais espaço para o cast de artistas piauienses. "Este é um espaço a mais para os artistas piauienses. As pessoas aqui não têm ideia da qualidade das composições, das gravações e dos intérpretes, que são sensacionais. Teremos um programa específico para eles, independente do estilo musical", completou César Filho.

Confira a programação:

De segunda a sexta
5h - Bons Tempos (programa de flashback)
6h30 às 8h30 - Acorda Piauí, com Joelson Giordani e Fenelon Rocha.
8h30 às 12h - Viva Cidade com Abraão Silva
12h às 14h - Cidade Verde Notícias com Nadja Rodrigues e Zózimo Tavares.
14h - Show da Tarde com Diego Gomes.

Sábado
12h - Prata da Casa


Com informações do cidadeverde.com
Tags: Cidade Verde - Rádio

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade