Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Presença do Senador Elmano

Rádios Comunitárias faz reunião com autoridades em Teresina

Publicada em 24 de Novembro de 2014 às 21h17


Texto e Fotos : Idelfran Monteiro e Magela Ribeiro Texto e Fotos : Idelfran Monteiro e Magela Ribeiro Teresina, PI

» Siga-nos no Twitter
Abraço-Pi (Associação rádios comunitárias do Brasil Secção Piauí) No Piauí sob o comando do radialista Ricardo Campos fez reunião neste último sábado(22) com presidentes, locutores e colaboradores de rádios comunitárias do estado do Piauí , para apresentar as dificuldades e projetos para a legalização e luta da classe para o Deputado Capitão Fábio Abreu e ao Senador eleito Elmano Ferrer.

Na reunião estiveram presentes representantes de várias rádios comunitários do Piauí como de Piripiri, Campo Maior, Nazária , Altos, Demerval Lobão, União, Teresina e até da cidade de Timon Maranhão. O professor Orlando Berti falou da importância das rádios comunitárias para a sociedade e da lei que deve ser mudada no Congresso Nacional para melhor atender a classe.

Várias representantes falaram da importância e das dificuldades enfrentadas como também dos projetos que são desenvolvidos pelas rádios e associações, Rodrigo da Comunitário da Vila Irmã Dulce falou da luta para manter a rádio e projetos sócias feita lá, já Edilson Araújo de Campo Maior falou das multas que estão sendo cobradas e que muitos radialista são tratados como bandidos, todos foram unânimes num ponto que não são bandidos e que querem uma regulamentação no Congresso Nacional e querem o apoio no Piauí nas autoridades presentes os eleitos Deputado federal Fábio Abreu e Senador Elmano Ferrer que prometeram estudar e ajudar a classe.

Em agosto de 2015 vai ter um encontro nacional com todas as rádios comunitárias do Brasil sob comando da ABRAÇO nacional e o Piauí deve mandar um ônibus para o evento.




Tags: Rádios - Comunitárias

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante