Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Foi homologado o conselho

Realizada a 1ª Conferência Municipal da Juventude de Uruçuí

Publicada em 22 de Outubro de 2011 às 17h43


Everaldo e Luciano Portela Everaldo e Luciano Portela Aconteceu na manhã desta sexta-feira 21 de Outubro no plenário da Câmara Municipal a 1ª Conferência Municipal da Juventude. O evento contou com a presença de lideres popular e representante do poder publico, onde na mesa estavam os seguintes representantes das entidades: Grêmio Estudantil, (PJ) Pastoral da Juventude, (UMES) União Municipal dos Estudantes Secundarista, SINSERMO, Coordenadoria Jovem do Sindicato Rural, (APJ) Associação Paramasônica Juvenil, Instituto Terreiro de Capoeira, Representantes da Quadrilha Fuzaca, ALFAPAC, PAE, Representante do Centro Acadêmico de matemática (IFPI), Diretoria Executiva do Conselho Municipal da Juventude, Secretário de Juventude Luciano Portela, Sec. de Governo Davi Teixeira, Everaldo Nunes Presidente do Conselho Municipal dos direitos da Juventude, Sec. do SASC Ana Patrícia, Fundação Cultural, Udineide (Coordenadora do Colégio Batista de Uruçuí e Fundação BUNGE).

» Siga-nos no Twitter
Na reunião foram discutidos os problemas mais comuns da realidade jovem no município.



O transporte coletivo do IFPI

Onde na 2ª Conferência Estadual o Prefeito municipal se comprometeu em resolve o problema do ônibus e o mesmo conseguiu, mas segundo os alunos a estrutura do ônibus é precária tanto que está quebrado a quase duas semanas e os alunos estão indo pra escola de carona correndo sérios risco.

Problemas na Unidade Escolar Maria Pires

Os alunos da Unidade Escolar Maria Pires citaram que a reforma no tempo indevido está atrapalhando o processo educacional na escola, pois os mesmo citam que algumas salas nem energia têm e outras são divididas por armário formando duas turmas em apenas uma sala.


Jovens que moram no Interior

A Coordenadora Jovem do STR comentou que os jovens do interior estão desprovidos de estrutura básica para a continuação dos estudos, pois em algumas regiões do interior não há transporte e os mesmo andam quilômetros de motos e a pé para ter que continuar os estudos. Uma das propostas discutidas foi à importância da criação do centro cultural (projeto criado pela comissão organizadora da Caminhada pela Paz) mostrando a importância da inclusão social de todas as crianças, jovens e adultos garantindo qualidade de vida.

Também foram discutidas melhorias na saúde, educação e cultura para a juventude. O Sec. da Juventude Luciano Portela anunciou que em breve estará vindo a Uruçuí projetos voltados para a juventude. Esteve presente Conferência o Vereador João Caçula e durante seu discurso o mesmo fez suas citações e completou anunciando a audiência pública dos vereadores no Bairro Alto Bonito que aconteça 21/10 no clube dos professores.

A conferência foi finalizada com o anuncio da homologação do Conselho Municipal da Juventude que segundo o Sec. Luciano Portela, o prefeito Municipal já tomou todas as providências cabíveis tornando o conselho registrado e homologado. E a juventude ficou feliz com o resultado da homologação.



Atualizada em 23/10/11 às 09h33min

Tags: Juventude - 1ª Conferência

Fonte: Francisco Carvalho  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade