Portal NOticias de Uruçui

Faça seu banner com a gente
Renato e Ronaldo já falaram

Renato Cavalcante e Ronaldo Paíva dão depoimento na CPI de Uruçuí

Publicada em 17 de Maio de 2011 às 12h07


Renato Cavalcante e Ronaldo já falaram Renato Cavalcante e Ronaldo já falaram Direto do plenário da Câmara de Uruçuí.
Atualizada às 15h13min.


O portal Noticias de Uruçuí traz as ultimas informações direto do plenário da Câmara com os depoimentos.

Mais quatro pessoas estão depondo agora na CPI que apura irregularidades na administração do prefeito de Uruçuí Valdir Soares. O primeiro a depor nesta manhã foi o ex-secretario de administração, Renato Cavalcante, o segundo que começou a depor agora a pouco foi o funcionário do departamento de tributos, Ronaldo Paiva. Antes dos depoimentos as pessoas fazem um juramento de falar apenas a verdade à Comissão.

O relator da Comissão, vereador João Caçula fez varias perguntas a Renato Cavalcante e entre essas perguntou se ele, como secretário de administração, se a prefeitura fez contratação de pessoas sem concurso publico, Renato disse que o prefeito fez essas contratações, disse ainda que o prefeito sabia que essas estavam irregular, mas tinha que agir assim devido a acertos políticos.

Caçula refutou o presidente da Comissão, Edivaldo Lima, que segundo João Caçula, estava tentando coagir os depoentes com perguntas se eles sabiam das leis e artigos da Lei orgânica Municipal que estavam sendo usadas para apurar as denuncias feitas contra o prefeito.

Renato Cavlcante foi o primeiro a depor na CPI.
Ronaldo Paiva começou seu depoimento falando que é funcionário do quadro efetivo da prefeitura e não especifico do Tributo da prefeitura e só esteve neste setor até o mês de julho do ano de 2009.

Perguntado sobre a venda da fazenda Comil, João pergunto se ele participou, assinou documento sobre a venda e se ele sabe se a prefeitura recebeu o dinheiro do imposto da fazenda. Ronaldo disse que na época o secretario de Fazenda da Prefeitura, Carlos Alberto, disse que todos os impostos e transações que fossem entrar no Tributos fosse repassado para a Secretaria de Fazenda e que na época o DAM do ITBI teve sua assinatura, mas não teve nenhuma participação na negociação, e que tudo foi feito diretamente com o então secretario Carlos Alberto.

Ronaldo Paiva foi o segundo a depor.
Ronaldo arrancou risadas das pessoas presentes quando o mesmo foi perguntado se ele sabia quem era o secretario de Fazenda, "Eu não sei quem é secretario porque todo dia entra e sai secretario nessa prefeitura de Uruçuí", disse. O depoimento de Ronaldo durou cerca de 40 minutos.

As outras pessoas que irão depor após Ronaldo Paiva, o senhor Felix Freitas (Felinho) a senhora Gesilda Santana, estão incomunicáveis aguardando para prestarem seus depoimentos.
Os vereadores Alex Neiva e Cilton Miranda também estão acompanhando os depoimentos que devem seguir até a tarde desta terça-feira.

Felix Freitas foi o terceiro a depor.


» Siga-nos no Twitter
Tags: Renato Cavalcante - Ronaldo Paiva

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade