Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Cachimbo da paz foi acesso

REUNIÃO entre Prefeita Renata e Sinsermu sela acordo de paz na educação. Entenda

Publicada em 26 de Fevereiro de 2016 às 15h51


Prefeita Renata reuniu educadores Prefeita Renata reuniu educadores Um encontro desejado e esperado pela maioria dos professores efetivos municipais com a prefeita de Uruçuí Renata Coelho finalmente aconteceu. Através de uma reunião marcada pela própria prefeita, essa hora chegou. Foi na manhã da ultima terça-feira (23/02/16), três anos após Renata assumir a prefeitura da cidade.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Foi uma reunião marcada por boas noticias, desabafos e também por surpresas. A classe de professores de Uruçuí vinha descontente com a atual administração desde quando a prefeita Renata havia retirado o Segundo turno de quase todos os professores efetivos em junho de 2014, período que iniciou de fato muita turbulência entre a classe e a PMU. Os professores lotaram o plenário da Câmara de Vereadores de Uruçuí, com a presença de assessores da prefeitura, secretários municipais, alguns vereadores, membros do Sindicato dos Servidores Municipais de Uruçuí (SINSERMU) e o vice-prefeito Pedro Cortez.

Melhoras para na educação
A prefeita Renata Coelho iniciou suas palavras relatando qual era sua intensão. Ela disse que assumiu a PMU em 2013 e recebeu a SEMEC com muitos problemas de ordem administrativa, fato que requereu uma maior atenção para o setor que se encontrava sucateada e funcionando com muitas irregularidades. Falou que após as devidas constatações, foi iniciado um mutirão de revitalização da educação do município, que tinha uma grande dívida com os seus professores. A educação sofreu grandes baixas em suas receitas, como a diminuição nos repasses do FUNDEB, do Governo Federal, que por sua vez joga a culpa na crise que vive o país e assola a educação.

Cachimbo da paz
Como se diz no ditado popular; ?o cachimbo da paz foi aceso?. ?Acredito que a partir de agora teremos um entendimento melhor, vamos fortalecer a relação professores e município, pois a garantia de uma sociedade mais digna parte de vocês professores. Sei das dificuldades, mas garanto que o que estiver ao nosso alcance será resolvido, foi bom termos essa conversa, pois só quem tem a ganhar é o município com uma educação de qualidade", finalizou a prefeita, que garantiu atender as reivindicações dos professores.

Sindicato fez balanço da reunião
?Foi muito importante para o Sindicato ter a oportunidade pela primeira vez de se encontrar com a prefeita e os servidores da Educação, onde tivemos a oportunidade de questionar alguns pontos como: atraso dos pagamentos e estes serem pagos por ordem alfabética, que é inadmissível, sobre o edital do concurso que foi divulgado com vários erros, os descontos que a secretaria de educação descontou dos professores em junho e julho de 2014, mas segundo a prefeita irá pagar esse valor, sobre o reajuste dos administrativos em 2015 o valor que está em aberto 9,6% a prefeita falou que vai pagar, além do reajuste de 2016 dos administrativos que já está autorizado. O reajuste de 2016 dos professores já foi enviado para a Câmara, 11,36%, entre outros assuntos como: folha de pagamento muito alta, gratificações exorbitantes que a prefeita falou que já reduziu. Comentamos vários aspectos que aconteceram durante este período. O importante é que o diálogo entre a prefeita e os servidores teve início. O sindicato agradece pelo momento e acreditamos que se a prefeita mantiver sua palavra tudo irá acontece dentro de normalidade. Finalizo minhas palavras dizendo que estamos a disposição para ajudar no que for preciso, priorizando os direitos dos servidores, mas deixamos claro que se algo não sair dentro da forma correta iremos fazer o que nos compete, que é lutar para que os nossos direitos sejam mantidos, nem que para isso tenhamos que recorrer a justiça, movimento na rua, greve etc. Ela agradeceu ao Sindicato e pediu ajuda e ainda disse que irá manter esse diálogo com reuniões periódicas. Por fim foi muito proveitosa a reunião, esperamos pela próxima reunião, onde iremos fazer um balanço deste e ver se tudo que foi questionado foi resolvido?, relatou Reisimar Gomes, Presidente do SINSERMU.


Reportagem: Jackson Coelho
Fotos: Jackson Coelho


Tags: Prefeita Renata - acordo de paz

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade