Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Copacabana festejando 2018

Reveillon no Rio em clima de Copa do Mundo tem 2,4 milhões de pessoas

Publicada em 01 de Janeiro de 2018 às 09h15


Mesmo com a longa queima de fogos, com duração de 17 minutos, o público que acompanhou o réveillon em Copacabana foi menor do que o esperado pela prefeitura. Segundo o balanço divulgado pela RioTur, 2,4 milhões de pessoas acompanharm a chegada de 2018 em Copacabana. Antes, a previsão era de que 3 milhões de pessoas estivessem por lá.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

No céu, 25 toneladas de fogos multicoloridos foram disparadas de onze balsas e formaram imagens como figuras geométricas, corações, estrelas, carinhas felizes, círculos e espirais, com um grande final em tom de dourado. Doze telões ajudaram o público a assistir à grande festa, 10 deles estavam espalhados pela orla e dois nas laterais do palco.

De acordo com estimativas da Riotur, a cidade recebeu cerca de 910 mil de turistas no período do réveillon, que movimentaram a economia carioca com R$ 2,3 bilhões. Segundo levantamento realizado pela ABIH/RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis ? seção RJ), a ocupação hoteleira foi de 97%, em média.

Shows
A festa de réveillon em Copacabana contou com shows de Anitta, Frejat, Cidade Negra e Belo, além de apresentações das escolas de samba Portela e Mocidade Independente de Padre Miguel, vencedoras do carnaval 2017 do Rio.

"Esse é o melhor Ano Novo da minha vida", diz Anitta ao se despedir do público, para quem cantou por mais de uma hora. A cantora transformou a areia da praia de Copacabana em um grande baile funk. O tema da festa esse ano foi "abraço".

Um arrastão foi registrado no início da queima de fogos, com roubos e furtos. Segundo relatos, houve roubo de carteiras, joias e celulares e furto de objetos deixados na areia. Até as 4h20, 618 pessoas haviam sido atendidas nos quatro postos de saúde da orla de Copacabana, a maioria por excesso de álcool e drogas.




Números do Réveillon

Palco

4 mil metros quadrados
4 vezes maior do que no ano anterior
350 toneladas de estrutura metálica


Fogos

17 minutos de fogos
11 balsas oceânicas
25 toneladas de fogos
17 mil bombas
9 mil efeitos de menor calibre
250 metros de distância entre as balsas
400 metros de distância entre a areia de Copacabana e as balsas


Outros números
12 telões
30 torres de som
500 banheiros químicos



Com informações do G1
Tags: Reveillon - Copacabana

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade