Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Saiu reportagem na TV Antena10

SAFRA 2018. Chuvas regulares garantem a produção de grãos em Uruçuí. VÍDEO

Publicada em 28 de Fevereiro de 2018 às 09h40


O Piauí se prepara para colher mais uma safra. Na região da capital do cerrado o movimento em decorrência da plantação de grãos faz da região uma das mais promissoras do país, afinal é do lugar que muitas famílias tiram seu sustento.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Este ano a expectativa é de 2.000.000 te toneladas de soja, com media de 3.000kg por hectare. Segundo Altair Fianco, pelas condições atuais pode ultrapassar estes números, além da baixa incidência de pragas e doenças.

A previsão de colheita é a partir desta semana e a área plantada de soja é de 710.000ha, já o milho é 140.000ha, o milho safrinha (previsão) é de 60.000ha e o algodão é de 7.000ha.

VÍDEO DA REPORTAGEM
 DA TV ANTENA 10


De um lado a grande produção de grãos no cerrado piauiense, este ano tem chovido muito, inclusive há produtores que se preocupam com o excesso de chuvas, o que pode prejudicar a lavoura, mas outra preocupação de quem transita na PI 247 que dá acesso à cidade de Uruçuí é a buraqueira no asfalto, onde centenas de caminhões passam diariamente e carros pequenos que passam na estrada todo dia.

É fácil flagrar o perigo no cruzamento de caminhões na pista estreita, além de centenas de buracos na PI 247, inclusive na entrada da cidade de Uruçuí.

"Resolver essa buraqueira é a nossa questão maior, né! Por causa de acidente, a gente roda as vezes um pedacinho da noite aí e acontece de a gente não ver o buraco, a gente cai fora da pista ou mesmo no buraco e as vezes até colidindo com outros colegas que vem no sentido contrário", relatou o caminhoneiro Luís Gustavo.

Enquanto a operação tapa buracos não chega no lugar, o progresso na região segue com pressa, pois é da produção de grãos do cerrado piauiense que sai a maior parte da riqueza que faz do Piauí um estado próspero, deixando para traz a impressão de lugar pobre e revelando a verdadeira face Piauí.


Por Jackson Coelho
Tags: SAFRA 2018 - produção de grãos - Uruçuí

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade