Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
No processo de impeachment

Saiba como votou cada senador do Piauí na sessão que afastou Dilma

Publicada em 12 de Maio de 2016 às 09h23


Como votou cada senador do Piauí Como votou cada senador do Piauí Dos três senadores do Piauí, dois votaram contra a admissibilidade do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e um votou a favor da abertura do procedimento. Elmano Férrer (PTB) e Regina Sousa (PT) votaram contra, enquanto Ciro Nogueira (PP) votou de modo favorável.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Após mais de 20 horas de sessão, a votação aconteceu por volta das 6h30 desta quinta-feira (12) e o placar ficou em 55 senadores favoráveis e 22 contrários a abertura do processo de impeachment.

Ao todo, 77 parlamentares participaram da votação, dois faltaram a sessão e o presidente Renan Calheiros, presidente do Senado, não votou.

Com o resultado, a presidente Dilma Rousseff é afastada da Presidência da República por até 180 dias. Ela deve ser notificada oficialmente da decisão do Senado ainda nesta quinta-feira (12) e o vice Michel Temer (PMDB) asssume o cargo.

Agora, o Senado passará a colher provas, realizar perícias, ouvir testemunhas de acusação e defesa para instruir o processo e embasar a decisão final. O julgamento será presidido pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski, que também comandará a Comissão Processante do Senado.

O impedimento definitivo da presidente depende do voto favorável de 54 (dois terços) dos 81 senadores, em julgamento que ainda não tem data para ocorrer.


Com informações do G1-PI

Tags: senador - Piauí

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade