Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Cobrava dividas na cidade

Sargento Soares é expulso da Policia Militar acusado de cobrar dívidas indevidamente

Publicada em 10 de Março de 2011 às 20h20


Soares é acusado do desaparecimento de um rifle calibre 44 entre quatro armas apreendidas durante operação policial.

O primeiro sargento da Polícia Militar, Carlos Alberto Lima Soares, foi expulso da corporação por crimes cometidos quando era delegado do município de Baixa Grande do Ribeiro, 583 quilômetros ao Sul de Teresina. Ele foi responsabilizado pelo desaparecimento de armas doadas e apreendidas na delegacia e ainda ter se valido da função para atuar como "advogado" na cobrança de débitos particulares.

Segundo a portaria do comandante geral da PM, coronel Rubens Pereira, sargento Soares é acusado do desaparecimento de um rifle calibre 44 entre quatro armas apreendidas durante operação policial. Além disso, supostamente se apropriou de uma espingarda calibre 12 doada por um cidadão para uso da polícia. Para completar, foi culpado de exercer "advocacia administrativa" e cobrar dívidas na cidade.

"Tudo devidamente comprovado nos autos, com grave repercussão no âmbito administrativo, fatos que, por si só, maculam a imagem da Instituição, com ofensa à honra pessoal, ao pundonor policial-militar, ao decoro da classe e aos princípios éticos", diz a decisão.

O sargento ainda foi investigado em outros dois casos pelo qual não foi punido, entre eles a venda de pneus e da bateria de uma viatura da Secretaria de Segurança do Estado. Ele negou todas as acusações, que considerou infundadas. No entanto, o militar e seu defensor faltaram nas audiências realizadas para inquirir as testemunhas.

A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira, 4 de março.


Por Fábio Lima


» Siga-nos no Twitter
Tags: igrejas Batista - Conjubaspi - Besse Cooper - Guinness - Mulher de 114 anos - sargento Soares - Foi expulso da PM

Fonte: cidadeverde.com  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante