Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Com secretários municipais

SASC lança plataforma digital durante o Encontro de Gestores Municipais

Publicada em 16 de Março de 2018 às 12h07


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Sasc) apresentou novidades no cofinanciamento Estadual de Assistência Social e lançou o projeto SASC Integração, durante o Encontro de Gestores Municipais realizado nesta quinta-feira(15) e sexta-feira (16). O evento contou com a presença de secretários municipais de assistência social e de várias autoridades do estado.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O momento teve como objetivo discutir a efetivação do cofinanciamento estadual e firmar compromissos e responsabilidades entre os entes do estado e município. O secretário da SASC, Zé Santana, explica que o lançamento será um importante passo na assistência social do Piauí. "Era algo aguardado por todos que atuam na área social. Os municípios realmente querem ter a parte do repasse do estado, pois muitas vezes deixam de receber incentivo do Governo Federal. O repasse da União tinha que estar alinhado com o repasse do Estado, e agora com cofinanciamento isso será possível", diz o gestor.

O Secretário de Governo, Merlong Solano, esteve presente na solenidade de abertura representando o governador do estado, Wellington Dias. Ele acredita que a implantação do financiamento e da plataforma digital tornará o Estado e as cidades mais integradas. "Nós vivemos em um mundo onde o poder público é obrigado a executar diversos programas que atendem um público cada vez mais amplo e também atuam em áreas diversificadas. O projeto que está sendo lançado cria uma base, uma plataforma tecnológica, que reúne as informações sobre toda a política social do estado, em parceria com o Governo Federal e Estadual", afirma.

Na oportunidade, foi apresentado o "SASC INTEGRAÇÃO", uma plataforma tecnológica onde será possível a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal.

Para o diretor do projeto do SASC Integração, Flávio Maciel, o maior desafio de vários estados é melhorar o desenvolvimento socioeconômico e o Piauí saiu na frente nesse incentivo. "Atualmente o Estado tem uma média de 60% da população no Cadastro Social do Estado. Então trouxemos o SASC Integração para efetivamente trazer benefícios para essas pessoas. A plataforma é um conjunto de soluções e tecnologia em prol da comunidade", conta o diretor.

O secretário Zé Santana, diz que com o SASC Integração será possível acompanhar todas as ações e atividades realizadas no campo da assistência social. "Agora temos essa possibilidade de monitorar todas as políticas sociais, sejam elas realizadas pelo os municípios ou pelo o Estado, com o foco direcionado para onde podemos utilizar essas informações para melhorá-las e abranger mais ainda a população", finaliza.



Com informações da assessoria
Tags: SASC - plataforma digital

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante