Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Zé Santana explica o serviço

SASC lançará plataforma tecnológica sobre gestão social

Publicada em 05 de Março de 2018 às 16h43


A Secretaria de Assistência Social e Cidadania (SASC) irá lançar no dia 15 de março o "SASC INTEGRAÇÃO", uma plataforma tecnológica que trará uma transformação na gestão social e na cidadania, por meio de um projeto que visa ter uma maior integração com a população.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Com a plataforma digital será possível a criação do Cadastro Social Integrado, prontuário eletrônico de cada família cadastrada, além do monitoramento das políticas públicas nos níveis federal, estadual e municipal.

O secretário estadual de Assistência Social e Cidadania, Zé Santana, explica que o novo serviço será um grande avanço para assistência social do Piauí. "O SASC INTEGRAÇÃO colocará o nosso Estado em um outro patamar no quesito organização, acessibilidade, capacitação e planejamento. Um projeto inovador que irá beneficiar toda a população e a equipe da SASC", explica o secretário.

Na plataforma há uma Central de Inteligência Estratégica onde a equipe da SASC visualiza todo o mapa social do Estado e o monitoramento das atividades realizadas nos municípios. O secretário destaca que o projeto trará dados importantes para uma melhor gestão de recursos. ?Será possível saber quantos atendimentos, visitas e demandas foram desenvolvidas em cada cidade do Piauí?, complementa.

Além disso, a ferramenta contará com outro benefício para o colaborador da SASC, pois serão feitas capacitações continuadas, com vários cursos disponíveis que visam a valorização e profissionalização da equipe.


Com informações da assessoria
Tags: plataforma - tecnológica

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade