Portal NOticias de Uruçui

Mega operação em toda a cidade

Secretaria de saúde de Uruçuí faz operação de combate a Dengue, Chikungunya, Zica vírus

Publicada em 19 de Fevereiro de 2016 às 08h03


Operação contra o mosquito da dengue Operação contra o mosquito da dengue A Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí, ciente da gravidade da situação de emergência do país e parte mundial, vem atuando no combate ao mosquito transmissor das doenças Dengue, Chikungunya, Zica vírus. Uma grande operação vem sendo realizada e teve início no dia 07 de dezembro de 2015, com uma reunião com a prefeita Débora Renata Coelho de Araújo para dar início as ações pactuadas no Plano Municipal de Combate ao Aedes aegypti, e na sequência dia 08 de dezembro de 2015, reunião com a Secretaria Municipal de Saúde, Nilza Machado Becker e o Promotor de Justiça Dr. Jose William Pereira Luz, para discutir a proposta de trabalho da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com o Ministério Público, realizou uma reunião com a presença dos profissionais médicos, enfermeiros, agentes de endemias, agentes comunitários de saúde, representantes da Secretaria Estadual de Saúde, as 10 equipes da ESF/ESB com o objetivo de eliminar todos os criadores do transmissor da Dengue, Chikungunya, Zica vírus.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

As atividades estão intensas, atendendo as prerrogativas do Plano Municipal de Combate ao Mosquito Aedes aegypti e as normativas do Plano Nacional.

A equipe de endemias já realizou o primeiro ciclo em todos os bairros de Uruçuí e zona rural, nas regiões dos Morrinhos, Ponte, Tucuns, Santa Tereza, Assentamento Flores, Sangue, Pratinha, Malicia e Nova Santa Rosa.

?Neste trabalho fechamos parcerias com a empresa de reciclagem de pneus (RECICLANIP) empresa de São Paulo, sendo que, no dia 6 de janeiro do ano em curso foi protocolado a solicitação de recolhimento dos pneus de Uruçuí através do ponto de coleta cadastrado, que é a empresa Santa Tecla Pneus, onde foi confirmado o recolhimento através do Protocolo da SMS nº 2016011462.", declarou Nilza.

A SMS também realizou a coleta desses pneus e o borrifamento de todas as borracharias da cidade.

Ao término do segundo ciclo será realizado o Mutirão Contra o Mosquito Aedes aegypti em todos os bairros com o objetivo de intensificar as ações de prevenção e conscientização, o mesmo será dia 24 (quarta-feira) próxima com início às 07h:00.

Esta ação envolverá todos os profissionais de saúde e parceiros.


VEJA AS FOTOS


Com informações da Secretária Municipal de Saúde

Tags: operação - Dengue - Zica vírus

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante