Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Gestora esclareceu assuntos

Secretária de Saúde Rita Melo faz balanço da saúde em Audiência Pública

Publicada em 27 de Abril de 2017 às 07h42


A prefeitura de Uruçuí através da secretaria municipal de saúde realizou na noite da última terça-feira (25) uma Audiência Publica na escola Maria Pires Lima. O encontro que teve como organizadora Rita Melo, secretária municipal de saúde, teve como objetivo apresentar a função do município quanto a Atenção Básica - sua responsabilidade, e apresentar a situação física, financeira e de pessoal da secretaria de saúde, bem como os serviços ofertadas e formas de acesso aos mesmos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Nossa reportagem procurou a gestora da pasta, Rita Melo, responsável pela ação e questionou algumas coisas, ela prontamente nos atendeu e falou sobre a Audiência.

No debate foram explicados vários assuntos; Atenção Básica - o que é; quais os serviços; formas de acesso; financiamento da saúde; despesas; folha de pagamento de pessoal das 10 UBS - zona rural e urbana; CAPS; SAMU; NASF.

Rita Melo aproveitou para apresentar gastos com pessoal para o ano de 2017 e o que entra de Repasse Federal; FUS- FPM, ICMS; bem como repasse dos demais impostos, além de ter apresentado folhas com nomes e valores pagos aos profissionais. Ela também falou do diagnóstico realizado, dificuldades encontradas, avanços e outras coisas.

Segundo a gestora, o objetivo foi alcançado, com presença de aproximadamente 300 pessoas de todas os segmentos se explanou a situação e abriu espaço para 10 perguntas do pessoal participante.

Para ela, o próximo passo, de posse das angústias, solicitações, reclamações, será melhorar as ações planejadas e inserir soluções, metas no Plano Municipal de Saúde para o quadriênio 2018/2021. O plano anual do ano de 2017 deve seguir o planejado na gestão passada para 2014 a 2017.

No evento também estiveram várias autoridades locais: Prefeito, Promotor de Justiça, Dr. Jorge, o presidente do Conselho Municipal de Saúde (Mizeca), representante do Hospital Regional (Dr. Gilberto Junior), Vereadores Marcelo Leite, Tania Fianco, Berenice Santos, Patrícia Moreira, Procurador Municipal (Dr. Alex Neiva), presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais (Dan), representantes da educação, da Assistência Social, além dos secretários Ribamar Mateus, Jocelino, Evandro, Lis Estrela, Nilce, dentre outras autoridades e o público em geral.




Por Jackson Coelho
Fotos da audiência: Facebook Rita Melo

Tags: Secretária de Saúde - Rita Melo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade