Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Sai o filho e entra a mãe

Secretário de Saúde Gilberto Jr entrega a pasta e Rita Melo assume o cargo

Publicada em 08 de Março de 2017 às 22h17


A notícia que pegou muitos de surpresa desta semana foi a entrega da Secretaria Municipal de Saúde de Uruçuí pelo médico Gilberto Junior, porém foi ?pedra cantada? para outros. A informação foi anunciada na rede social da mãe do jovem médico, já que ele próprio não usa Facebook.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Na postagem Rita Melo explica o que o próprio filho externou durante uma reunião com o prefeito Francisco Wagner, além de ter feito elogios ao filho médico. Com a saída de Junior da pasta sua mãe foi anunciada como substituta, o que também já era comentado nas redes sociais e rodadas de conversas na cidade.

Veja a postagem da professora Rita Melo (em 07/03/17 ás 13h27min)
'Orgulho demais: Certeza de que meus filhos assimilaram o que nós ensinamos: dignidade, seriedade, compromisso, responsabilidade! Gilberto Junior anuncia em reunião de Secretários não poder mais continuar frente a Sec de Saúde, por ser uma Sec que, no momento exige, total disponibilidade. Deixa o cargo não por discordâncias, mas por não ter o tempo disponível que o cargo exige. Deixou claro, que em outro tempo poderá retornar, se Dr Wagner assim o quiser. Agradeceu ao Dr Wagner, que ele aprendeu a gostar, o respeito e a confiança que Wagner sempre teve e terá por ele, desde quando era acadêmico e frequentava o hospital. Apesar da despedida do cargo, foi muito emocionante para os dois e para mim como mãe, de alguém tão especial, amado e respeitoso. Posto isto para deixar claro os verdadeiros motivos'.


Segundo a professora Rita Melo seu filho irá lhe ajudar da forma como puder, devolvendo a ajuda que ela lhe ofereceu nestes dias como gestor da pasta. A professora Rita Melo tem formação em gestão hospitalar e bastante conhecimento na área de saúde, além de experiências em administração pública.

Apesar das explicações dos motivos que levou Gilberto Junior a entregar a pasta, muitos já especulavam uma possível entrega da secretaria devido Junior não ter gostado de assumir um cargo onde não tinha todos os poderes de geri-la, como poder exemplo, a indicação do tesoureiro, que Junior não teve ao menos o poder de colocar uma pessoa de sua confiança, isso acabou lhe impedindo de fazer uma administração com a sua cara, ou seja, não foi capaz de mostrar sua competência, o que era a sua intenção.

Gilberto Junior éra considerado por muitos como o melhor secretário da atual gestão, não só pela competência, mas também pela simpatia que tem e carisma entre o povo.


Por Jackson Coelho
Fotos: Arquivo Notícias de Uruçuí

Tags: Gilberto Junior - Rita Melo

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade