Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Plano de Aviação Regional

Secretário dos Transportes do PI anuncia construção do aeroporto de Uruçuí

Publicada em 17 de Maio de 2015 às 13h15


Durante visita de técnicos da Secretaria de Aviação Civil (SAC) ao Piauí, o secretário Estadual dos Transportes, Guilhermano Pires, anunciou que o estado ganhará cinco novos aeroportos, serão eles em Barra Grande, Cajueiro da Praia, Uruçuí, Simões e Paes Landim. Os técnicos vieram ao estado para vistoriar os aeroportos regionais das cidades de Floriano, Picos, São Raimundo Nonato e Bom Jesus.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O secretário explica que os aeroportos já estão sendo licitados e a previsão é construir cinco com investimentos próprios do Estado. ?O Plano de Desenvolvimento da Aviação Regional (PDAR) é o responsável pelos investimentos nos aeroportos de Parnaíba, Picos, São Raimundo Nonato, Floriano, Bom Jesus, Paulistana e Corrente. Outros aeroportos serão feitos diretamente pelo Governo do Estado, como os das cidades de Barra Grande, Cajueiro da Praia, Uruçuí, Simões e o aeroporto de Paes Landim, que nós já estamos licitando. Outros aeroportos também receberão melhorias, conforme determinação do governador Wellington Dias?, revela o secretário.

De acordo com Guilhermano, essas visitas vão determinar os investimentos futuros para dotar os aeroportos com os melhores equipamentos, para que os mesmos comecem a receber voos regulares, como é o caso do Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato.

?Com as pendências já regularizadas perante a Agência de Aviação Civil (Anac), provavelmente conseguiremos homologar a pista nos próximos 15 dias. Com relação à casa de passageiros, obra feita via Secretaria do Turismo, Caixa Econômica Federal e Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), já está feita e as secretarias estão imbuídas desse propósito, que o governador passou para toda a equipe. Pretendemos inaugurar o aeroporto em julho ou agosto, já com a operação de linhas comerciais para São Raimundo Nonato?, pontua.

Guilhermano disse ainda que há o interesse de duas empresas aéreas para a oferta de voos regulares. ?Representantes da empresa de aviação Piquiatuba já estiveram em reunião conosco demonstrando interesse para operar no aeroporto, bem como a SETE Linhas Aéreas?, destaca.
Tags: aeroporto - Secretário

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade