Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Complexo Educacional Masculino

Secretário Zé Santana visita obras de reforma do CEM, em Teresina

Publicada em 28 de Maio de 2017 às 16h18


Visando melhorias estruturais no acolhimento e ressocialização de menores infratores, foram iniciadas, por meio da Secretaria de Assistência Social e Cidadania(Sasc), as obras de reforma do Centro Educacional Masculino(CEM) em Teresina.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Em visita ao CEM, o secretário de Assistência Social, Zé Santana, conferiu a primeira etapa de execução das obras, destacando a prioridade dessa reforma e também a constante busca de melhorias por parte do poder público. ?Um importante passo já foi dado, que foi o início dessas obras, que são tratadas como prioridade, tamanha sua importância social e necessidades urgentes?, declarou.

?Estamos cada vez mais planejando e buscando viabilizar investimentos para melhorar as condições de acolhimento e contribuir na efetividade das medidas de ressocialização para esses jovens?, ressaltou Zé Santana.
Atendendo as diretrizes do Sistema Nacional de Atendimento Socioeducativo (Sinase), o projeto de reforma do CEM prevê a ampliação de 41 novas vagas, alojamentos para visitas íntimas e acomodação de familiares de internos de outras cidades do estado, bem como a reorganização do espaço em diversos módulos, tais como educacional, de saúde, administrativo, sala de audiência, dentre outros.

De acordo com o cronograma inicial e com a viabilidade de realocação dos internos, a conclusão das obras está prevista dentro de 11 meses.

FOTOS





Com informações da assessoria

Tags: Secretário - Zé Santana

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante