Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Seleção Brasileira em Londres

Seleção embarca com sonho de conquistar ouro nas Olimpíadas

Publicada em 16 de Julho de 2012 às 22h30


O sonho de conquistar uma medalha de ouro nas Olimpíadas de Londres está ficando cada vez mais perto da Seleção Brasileira. Os jogadores embarcaram nesta segunda-feira no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio de Janeiro, para Guarulhos, onde farão uma escala antes de desembarcar em Londres. Aplaudidos por torcedores, os atletas sorriram diante do apoio encontrado e mostraram confiança na conquista inédita para o País.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Concentrados desde o início da semana no Rio de Janeiro, os jogadores convocados por Mano Menezes vêm trabalhando intensamente para adquirir o entrosamento necessário para os Jogos Olímpicos. Cientes de que a união dentro e fora de campo será essencial para superar adversários desconhecidos até certo ponto, os selecionados enalteceram o modo como o time está se preparando e projetaram uma caminha vitoriosa até o lugar mais alto do pódio.

"A preparação foi muito proveitosa, conseguimos criar uma cara de grupo já. O time está muito bem preparado e sabemos que não será um campeonato fácil. Nós também tivemos o apoio dos torcedores no dia a dia e vai ser muito bom jogar em um lugar onde eu já conheço as pessoas e o clima também. Isso vai facilitar?, destacou o zagueiro são-paulino Bruno Uvini, que atuou pelo Tottenham por um período de quase cinco meses.

Neymar embarca com a seleção brasileira.
Apesar de concentrados e fortalecidos emocionalmente, os jovens atletas da Seleção também comentaram sobre a ansiedade que paira sobre a equipe neste momento. O Brasil nunca conquistou uma medalha de ouro no futebol e precisará lutar contra o péssimo retrospecto do último torneio para se sair bem neste ano. Em 2008, a equipe sucumbiu diante da Argentina, de Messi, e foi eliminada nas semifinais da competição.

?Acho que a ansiedade é normal, a gente quer trazer esse outro, agora é trabalhar pra isso. Força tem bastante, assim como todas as outras gerações tinham também. Mas o que agente tem que fazer diferente é trazer esse ouro. É um sonho e todo mundo ta consciente disso aí?, destacou o meia Lucas, que também ganhou o apoio do ?veterano? Marcelo. ?Tem um friozinho na barriga, sim, mas a gente vai tentar trazer a medalha de ouro. Vamos trabalhar bastante para tornar isso realidade.?

A chegada da Seleção em Londres está prevista para as 11 horas (de Brasília) desta terça-feira. Os jogadores farão o primeiro treino no local às 13 horas e permanecerão concentrados até a quarta-feira, quando serão conduzidos até o centro de treinamento do Arsenal para um trabalho com bola. No dia 20 deste mês, a equipe entrará em campo para disputar um amistoso contra a anfitriã Grã-Bretanha, no Riverside Stadium, em Middlesbrough. Este será o último grande preparativo do time de Mano Menezes antes da estreia no torneio olímpico.

Tags: seleção - Londres - embarca - Olimpíadas

Fonte: IG  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade