Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Entregaram uma ambulância

Sem o governador, Hospital de Uruçuí é inaugurado apenas com Secretário de Saúde

Publicada em 16 de Maio de 2016 às 09h15


Hospital de Uruçuí é inaugurado Hospital de Uruçuí é inaugurado Uma das obras mais esperadas pela população de Uruçuí e região, a do Hospital Regional Senador Dirceu Arcoverde, finalmente foi entregue no final de semana. A conclusão da reforma da Unidade foi inaugurada na noite de sábado (14) pelo Secretário Estadual de Saúde Francisco Costa, que se atrasou por mais de 2 horas, sem a presença do governador Wellington Dias, mas com a presença do deputado federal Assis Carvalho.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O hospital recebeu na primeira etapa da obra as melhorias em diversos setores, como recepção, enfermarias, sala de estabilização, consultórios, dependências do pronto socorro, além da construção de nova fachada e jardinagem. O secretário reconheceu que esta era "uma obra que já vinha se arrastando há muito tempo, mas que hoje promove um serviço de qualidade para o povo. E digo que é com imensa alegria que participo desse novo momento de avanço na saúde do nosso Piauí".

Através do processo de descentralização dos serviços de saúde, o secretário deixou claro que, com todo o apoio do governador Wellington Dias, "não tem medido esforços para ampliar e qualificar as unidades hospitalares do interior do estado e Uruçuí tem um papel importante para essa região e tem sido uma de nossas prioridades", disse Costa.

Promessas passadas
A entrega do Hospital para a população da região era uma promessa de campanha dos três governadores que passaram pelo estado nos último 6 anos, primeiro o próprio Wellington, que muito prometeu antes de deixar seu 2º mandato, mas que não cumpriu sua palavra, depois seu sucessor Wilson Martins (PSB), que visitou o hospital em 06 de setembro de 2013, viu o descaso e prometeu resolver, depois o governador Zé Filho (PMDB), que muito prometeu, todos esses prometeram fazer a reforma, mas não cumpriram, aí no atual governo Wellington Dias voltou a Uruçuí e não teve mais como deixar a obra como estava e foi o único que fez tudo como o povo lhe pediu.

Com a reforma o hospital aumentou a sua capacidade resolutiva e hoje conta com bons profissionais e equipamentos, o diretor do hospital, Edmar Figueiredo, falou dos resultados alcançados. "É muito gratificante quando temos o nosso trabalho reconhecido, pois percebemos que os anseios da população estão sendo correspondidos. Aqui já estamos com o aparelho de mamografia, ultrassonografia e de raio X prontos para funcionamento".

A instalação dos equipamentos e o imediato acesso aos serviços, diz Francisco Costa, "é mais um ganho para a população, pois já tem como ser atendido e ter todos os exames feitos em seu próprio município, sem a necessidade de se deslocar até a Teresina. Em caso de maior complexidade, havendo essa necessidade, agora o hospital conta com mais essa ambulância que entregamos aqui", acrescentando que "impressão que nós temos é de mais credibilidade a esse estabelecimento".

A técnica de enfermagem, Marlene Silva, que trabalha no hospital de Uruçuí, desde 1981, reconhece e mostra-se satisfeita com os avanços na unidade. Para ela, as novas instalações "foi um grande feito dessa nova gestão. Aqui a gente está muito feliz porque tanto os pacientes como nós, os profissionais que passamos maior parte do tempo no hospital, ganhamos muito", contou.

Ambulância
O momento também foi propício para a contemplação de novas investiduras, onde na ocasião, foi entregue uma ambulância para a unidade. O evento contou com a presença de parte do corpo médico da unidade, funcionários e aliados do governo do estado em Uruçuí, como os pré-candidatos a prefeitos Zé Humberto e Dr. Wagner, além do ex-prefeito Dr. Valdir Soares, que estava de plantão médico no dia do evento. O vice-prefeito Pedro Cortez e a vereadora Tânia Fianco também estavam lá.


Fotos: Antônio Fernandes

Tags: Hospital - Inaugurado

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade