Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
Para jovens agricultores

SEMEC adere ao programa ProJovem Campo - Saberes da Terra

Publicada em 01 de Março de 2011 às 14h23


Jovens da agricultura famíliar Jovens da agricultura famíliar O prefeito de Uruçuí, Valdir Soares, assinou termo de adesão ao programa ProJovem Campo - Saberes da Terra, encampado, no estado, pela Secretaria Estadual de Educação e Cultura-SEDUC. ?O ProJovem Campo - Saberes da Terra oferece qualificação profissional e escolarização aos jovens agricultores familiares de 18 a 29 anos que não concluíram o ensino fundamental.

O programa visa ampliar o acesso e a qualidade da educação à essa parcela da população historicamente excluídas do processo educacional, respeitando as características, necessidades e pluralidade de gênero, étnico-racial, cultural, geracional, política, econômica, territorial e produtivas dos povos do campo.

Os agricultores participantes recebem uma bolsa de R$ 1.200,00 em 12 parcelas e têm de cumprir 75% da frequência. O curso, com duração de dois anos, é oferecido em sistema de alternância intercalando tempo-escola e tempo-comunidade?.

Segundo o Secretário Municipal de Educação, professor Anchieta Santana, esta é uma grande oportunidade para as pessoas que vivem na zona rural e ainda não concluíram o Ensino Fundamental. E mais, adquirirão uma formação voltada para a agricultura familiar. Além das disciplinas da base comum, os alunos contarão com aulas de um Agrônomo e/o técnico agrícola. As comunidades contempladas nessa etapa foram: Assentamentos Flores e Santa /Tereza, Tucuns, Ponte e Sangue.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Loja Tribuss - 30% de descontos - Jovens - agricultura famíliar

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade