Portal NOticias de Uruçui

Taça Rio

Semi da Taça Rio terá Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco

Publicada em 05 de Abril de 2010 às 10h03


Ilustrativa Ilustrativa Vencedor da Taça Guanabara, o Botafogo pode ser o campeão estadual por antecipação se vencer a Taça Rio
Com a disputa da última rodada da fase de classificação neste domingo, foram definidas as semifinais da Taça Rio, o segundo turno do Campeonato Carioca. E, apesar de alguns sustos, prevaleceu a lógica: os quatro grandes clubes garantiram vaga. Assim, os confrontos no próximo fim de semana serão Botafogo x Fluminense e Flamengo x Vasco.

Vencedor da Taça Guanabara, o Botafogo pode ser o campeão estadual por antecipação, sem precisar disputar as finais, se ganhar também a Taça Rio. Enquanto isso, Flamengo, Fluminense e Vasco lutam para ficar com o título do segundo turno, o que daria a vaga para ser o adversário botafoguense na grande final do Campeonato Carioca.

Na última rodada, a situação mais dramática foi vivida pelo Vasco. Correndo risco de perder a vaga para o América, que ganhou do Volta Redonda por 2 a 0, o time vascaíno precisava vencer o Duque de Caxias neste domingo. Começou perdendo, virou para 3 a 1, permitiu o empate e, por fim, acabou vencendo por 4 a 3, o que lhe deu a classificação.

Com essa sofrida vitória sobre o Duque de Caxias, o Vasco conseguiu o segundo lugar no Grupo B da Taça Rio, com 15 pontos - o América terminou com 14, na terceira posição. A liderança da chave ficou com o Botafogo, que entrou em campo com um time reserva neste domingo e só empatou com o Bangu, por 2 a 2, o que o deixou com 17 pontos.

No Grupo A, o Flamengo entrou na última rodada já classificado, mas o Fluminense ainda precisava confirmar sua vaga. E não teve problemas para se garantir nas semifinais da Taça Rio, ao derrotar o Macaé por 3 a 1, terminando em segundo lugar na chave, com 19 pontos - ficou três atrás do rival flamenguista, que venceu o Friburguense por 3 a 0.

Apesar de não chegar às semifinais da Taça Rio, o América terminou em quinto lugar na classificação geral do Campeonato Carioca, o que lhe dá vaga na Série D do Brasileiro. Enquanto isso, o Tigres acabou sendo rebaixado para a segunda divisão estadual - Duque de Caxias, Friburguense e Resende farão triangular para ver o outro que cai.


Edição: Gleydson Coelho








» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Taça Rio - última rodada

Fonte: Ig  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade