Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
Vantagem dos Republicanos

Senado Americano anula impeachment de Trump e ele segue presidente

Publicada em 06 de Fevereiro de 2020 às 10h55




Votação histórica no Senado dos EUA decidiu por inocentar Donald Trump em seu processo de impeachment que já tramitara na Câmara esse ano. Com a decisão da Câmara Alta, o processo é anulado e Trump se mantém presidente, podendo concorrer à reeleição em novembro.

A sessão da casa durou pouco mais de meia hora, em que os senadores julgaram a condenação de obstrução de justiça e abuso do poder. A primeira linha de votação (?artigo de impeachment?) foi marcada pela vantagem de 52 a 48, enquanto eram necessários 67 votos para sua retirada do cargo. A segunda votação, semelhante, ficou 53 a 47.

O resultado era esperado, dado que o Senado é majoritariamente republicano. Apesar de algumas intrigas internas no partido do atual presidente, somente um senador da sigla, Mitt Romney, votou a favor da condenação de Trump por abuso do poder. Memso que alguns considerassem condenáveis suas atitudes no cargo, o restante dos aliados do empresário consideraram as acusações insuficientes para perda do mandato.

Com a decisão, Trump está completamente livre para a disputa do segundo mandato, que ocorrerá em novembro após prévias dos partidos. A chance de reeleição e considerável, dependendo da escolha interna do partido Democrata, disputado principalmente entre Bernie Sanders e Pete Buttigieg.


Com informações do Uol


» Siga-nos no Twitter
Tags: Trump - impeachment - Senado Americano

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade