Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Chorou muito durante entrevist

Senador João Vicente Claudino desiste de sua candidatura a reeleição no PI

Publicada em 11 de Junho de 2014 às 15h05


João Vicente chorou durante entrevista João Vicente chorou durante entrevista O senador João Vicente Claudino (PTB) anunciou, às 11h01 desta quarta-feira (11/06), que não será mais candidato a reeleição. Num discurso onde se emocionou, não resistiu e foi às lágrimas, ele alegou questões familiares e já anunciou seu substituto como candidato a vaga única para o Senado: o ex-prefeito de Teresina Elmano Ferrer (PTB).

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Confirmou o que o 180graus já havia publicado na noite de segunda-feira dia 9, e ganhou repercussão em todo o Piauí. A desistência de JVC era vista como mera especulação por algumas lideranças políticas. Mas o senador confirmou o que o Maior Portal do Portal do Piauí havia informado: ele sai de cena após passar oito anos no Senado Federal.

Ladeado por membros da chapa que ele fazia parte, como o pré-candidato a governador Wellington Dias (PT) e o 'dono' da indicação para pré-candidato a vice Ciro Nogueira (PP), ambos também senadores, JVC chorou várias vezes durante seu pronunciamento onde anunciou a desistência de concorrer no pleito deste ano. Principalmente quando tocou no nome de sua mãe, dona Socorro Claudino, falecida em novembro de 2011.


QUESTÃO FAMILIAR
JVC iniciou seu discurso agradecendo. Disse que nem esperava ouvir tantas manifestações de pessoas que ele nem lembrava ter ajudado. Agradeceu as lideranças políticas ali presentes, em forma de agradecer todos os prefeitos, vereadores e lideranças das 224 cidades do Piauí. E explicou o porquê de anunciar sua desistência em tentar a reeleição ao falar de um episódio envolvendo o filho dele, João Filho.

"Eu tive um jantar ontem (terça a noite) com o Wellington e conversamos demoradamente. Chamei meu filho (João Vicente Filho) e pedi: 'Conte para o Wellington aquilo que você me pediu semana passada'. E ele, meio envergonhado, não queria falar, mas eu insisti para ele dizer. Aí falou: 'Eu queria que o papai fosse candidato a governador, não a senador'". Arrancou espanto e gargalhada da plateia durante pronunciamento que ocorreu na sede do PTB, e continuou: "É que governador mora em Teresina e não em Brasília".


AGORA ENTRA ELMANO
No lugar de João Vicente Claudino, quem entra agora é Elmano Ferrer. E ele faz questão de avisar anunciando toda a chapa a partir de agora, que passa ser oficializada em convenção a ser marcada. Aproveitou para explicar que, apesar de não ser mais candidato a reeleição, vai continuar sendo presidente do PTB e procurar contribuir para que o partido siga dando apoio à chapa de oposição ao atual Governo do Estado, hoje com Zé Filho (PMDB), pré-candidato a reeleição.

"Meu candidato a governador será Wellington Dias, minha candidata a vice a deputada Margareth Coelho e meu candidato a senador Elmano Ferrer", anunciou JVC. Antes ele aproveitou para lembrar que sai do mandato no Senado com as "mãos limpas" e que tudo que fez foi pelo interesse maior da população do Piauí. "Quem mais paga essa conta para qualquer político é a família". Para JVC, três mulheres foram importantes para que ele tomasse essa decisão e refletisse sobretudo isso que tem passado: "A primeira não está mais aqui, minha mãe (Socorro Claudino), com quem eu queria ter estado mais uma hora, um minuto que fosse. A segunda minha mulher (Joselene), companheira e que sempre me acompanhou. E a terceira a minha presidente da República (Dilma Roussef), a quem sempre fui fiel como senador e defensor dos interesses do meu estado".




Com informações do 180graus
Tags: João Vicente - desiste - Senador

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade