Portal NOticias de Uruçui

Reconhecimento de um trabalho

Senador Wellington Dias recebe título de Cidadão Uruçuiense

Publicada em 24 de Março de 2014 às 11h28


Vereador Jackson Coelho fez entrega do título Vereador Jackson Coelho fez entrega do título O senador Wellington Dias (PT) esteve em Uruçuí na última sexta-feira (21) onde cumpriu uma extensa agenda de compromissos. Entre os compromissos mais importantes estava a solenidade que foi realizada na câmara municipal onde foi conferido o título de cidadão Uruçuiense à Dias. A honraria dedicada ao ex-governador é fruto de um requerimento feito pelo vereador Jackson Coelho (PHS). Na oportunidade foi concedido também pela casa o título de cidadão uruçuiense ao empresário do ramo do agronegócio José Antonio Gorgen, popularmente conhecido como Zezão que gera empregos e oportunidades através dos seus empreendimentos (Grupo Riza/Fazenda Ribeirão) no município. A indicação ao título de Zezão foi do vereador Cilton Miranda.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Em seu discurso Dias falou sobre os seus esforços enquanto governador do estado para o desenvolvimento da região. O Senador agradeceu emocionado pelo título de cidadania de Uruçuí. Ele exaltou as potencialidades dos Cerrados no que concerne à vocação agrícola, falou da importância estratégica do município que faz divisa com o Maranhão e se coloca como o maior produtor de grãos dos Cerrados piauienses, tem o segundo ICMS do estado e apresenta um dos maiores PIB per capta piauienses.

O protocolo da solenidade em Uruçuí destacou ações de Wellington Dias como governador do Piauí em dois mandatos (2003/2010) que contribuíram para o progresso da cidade. Construção da sede da Uespi, instalação da Universidade Aberta do Piauí (UAP), ensino profissionalizantes nas escolas de ensino médio, asfaltamento de estradas que interligam o município com outras cidades e com rodovias federais, recuperação de estradas vicinais, construção de pontes em comunidades rurais (Porto Velho, Tucuns, Maliça e Santa Rosa), construção de um centro de fisioterapia, recuperação de ginásio poliesportivo, construção do centro de treinamento da Emater, implantação do calendário de pagamento dos salários dos servidores públicos estaduais, implantação de pontos de cultura, construções habitacionais e instalação da rede elétrica dos bairros Bela Vista e Por do Sol.

Representando o segmento dos plantadores de soja nos Cerrados, o empresário Sérgio Bortolozzo relembrou as batalhas vividas ao lado de Wellington Dias em busca de investimentos para esta região do Piauí. Ele citou a implantação definitiva da empresa Bunge, uma das grandes multinacionais do setor de alimentos em Uruçuí. "Quando o senhor assumiu o governo em 2003, deu o passo definitivo para que está empresa gigante se estabelecesse no Piauí quando firmou o compromisso com a direção mundial da Bunge de que asseguraria todas as condições necessárias a seu funcionamento pleno", disse o empresário, tratando o senador como um "homem determinado que prestou grande contribuição para o Piauí alcançar uma realidade sócio-econômica bem mais digna".

A solenidade contou com a participação de várias autoridades municipais e estaduais. Durante o evento foi explanado um rápido panorama sobre a vida dos dois homenageados. O vereador Jackson Coelho realizou a entrega do título de cidadão uruçuiense ao Senador Wellington Dias.

Estiveram prestigiando a solenidade que foi realizada sob os olhar atento do plenário lotado os deputados petistas, Fábio Novo, Assis Carvalho, deputada Rejane Dias dentre várias outras autoridades.


Encontro no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruçuí

Centenas de pessoas em Urucui assistem à prestação de contas de Wellington Diasacerca da pauta apresentada. Ele fala de audiências junto aos ministérios de Minas e Energia, Cidades e sugere a formação de uma comissão formada por lideranças de Uruçuí para, ao final de março, terem uma audiência com a diretoria da Eletrobras em Teresina.

Marcelo Leite da Cruz, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Uruçuí dá as boas vindas a Wellington Dias e expõe pauta de reivindicações. O prefeito Bertolínea, Luciano Fonseca, presente ao evento que discute três pontos prioritários: Luz para Todos, Programa Nacional de Habitação Rural e renegociação de dívidas dos trabalhadores rurais. Wellington Dias tem acompanhado intensamente estas demandas em Brasília junto ao Governo Federal.








 
Tags: Wellington Dias - Cidadão Uruçuiense

Fonte: Da redação  |  Publicado por:
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade