Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Entenda todo o assunto

Servidores da PMU decretam Greve em Uruçuí. Secretária diz: 'isso é ato de oposição'

Publicada em 27 de Abril de 2012 às 17h07


Maria do Socorro e Maria dos Anjos Maria do Socorro e Maria dos Anjos Foi aprovado no ultimo dia 26 de abril em assembleia geral do SINSERMU (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Uruçuí) uma greve geral da categoria, tendo em vista que houve assembleia dia 23 de abril e foi comunicado ao gestor das pautas no dia 24 sobre a possível greve dos mesmos.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O motivo é o não atendimento das demandas da classe. Na manhã desta sexta-feira o prédio da prefeitura de Uruçuí esteve praticamente vazio e as pessoas que iam ao local voltavam sem ser atendidas por falta de funcionários que cruzaram os braços a partir desta sexta-feira.

Maria do Socorro - Presidente do SINSERMU

PRIMEIRA
 NOTIFICAÇÃO DE GREVE DO SINSERMU

VEJA COMUNICADO DE GREVE DO SINSERMU


SECRETÁRIA MARIA DOS ANJOS FALA SOBRE A GREVE

A secretária municipal de educação Maria dos Anjos disse que preparou uma carta circular e a entregou aos professores solicitando que os mesmos dessem mais um prazo e que não deflagrasse a greve porque a equipe estava estudando uma proposta de reajuste salarial dos servidores.

Maria dos Anjos (foto) disse ainda que a categoria está sendo contemplada na maioria das reivindicações e em processo de negociação com os professores da categoria D e E, o que não justifica a greve. ?Isso me deixou insatisfeita e o Sinsermu está entrando em contradição, pois a categoria está sendo atendida e ao mesmo tempo faz greve, o que mostra ser apenas um ato politico?, disse.


NOTA DE ESCLARECIMENTO

Os Trabalhadores em Educação de Uruçuí, estão passando por um momento impar na História da cidade, pois nunca uma Administração Municipal valorizou e investiu tanto nos seus Servidores(as) concedendo 64,9% de reajuste em 3 anos (de 2009 à 2011) para a Educação, superando o Piso Nacional de Educação, sancionando o Plano de Cargos e Salários dos Servidores, apoiando o Fórum Municipal de Educação, realizando Concurso Público e se propondo continuar reajustando acima do Piso Nacional de Educação com o índice a ser aprovado pala Câmara de Vereadores em 2012, passando a ser a Cidade do Estado com o maior salário pago para os Professores .
A Tabela com a proposta de reajuste salarial que passará a vigorar com os valores: ( brutos em R$)

Categorias Valor 2011 Valor 2012
Professor(a) classe A (40 h) 1.269,00 1.459,35
Professor(a) classe B 1.332,63 1.532,52
Professor(a) classe D 1.651,63 1.767,25
Professor(a) classe E 1.825,24 1.953,00


Ainda serão contabilizados sobre estes esses valores os adicionais por tempo de serviço, férias, etc.
Sem contar que a Administração realizou um dos maiores Concurso Público já realizado no Estado do Piauí, com os melhores salários para os Servidores Municipal e com condições de reduzir os contratos temporários de professores e de outros profissionais, para melhorar os serviços nas escolas.
Atenciosamente,

Maria dos Anjos Gomes Lima ? Sec. Mun. De Educação
Maria Nilce dos Santos Assessora e Equipe da SEMEC



SECRETÁRIA ENVIA CARTA CIRCULAR

Carta Circular Nº 01|2012

Assunto: Reajuste Salarial dos Professores

Aos Professores da Rede Municipal de Ensino,

em virtude do ofício de nº 14/2012 do SINSERMU deliberado em Assembléia para realização de greve geral da educação, vimos informar que o prefeito municipal de Uruçuí atendeu os seguintes itens solicitados pela categoria:

a) Sancionou a reformulação do PLANO DE CARREIRA DOS TRABALHADORES DA EDUCAÇÃO;

b) concedeu reajuste de 15% para as classes que percebem mais de um salario mínimo (Técnico Administrativos);

c) Fará um estudo para que funcione uma tabela de pagamento em 2012, não concretizada ainda por conta do aumento nas despesas com INSS.

Quanto a proposta de reajuste de 22,22% para os professores, conforme o piso nacional, informa-se que a Secretaria de Educação está estudando o impacto que o aumento causará nas folhas de pagamento. Porém de antemão, informa-se que no momento, tal aumento é inviável. No entanto, é de interesse da Secretaria viabilizar um reajuste para o mês de maio de 2012. Nesse sentido, solicita-se aos Professores que não iniciem greve, pois os cálculos estão sendo estudados levando em conta a proposta do Sindicato.


Solicitamos aos professores que analisem a proposta enviada ao SINSERMU, considerando a vontade da Secretaria de atender e o pouco tempo oferecido a nova gestora para negociação.

CATEGORIAS

Valor 2011

Valor 2012

Professor(a) classe A (40 h)

1.269,00

1.459,35

Professor(a) classe B (40 h)

1.332,63

1.532,52

Professor(a) classe D (40 h)

1.651,63

1.767,25

Professor(a) classe E (40 h)

1.825,24

1.953,00

Ainda serão contabilizados sobre estes esses valores os adicionais por tempo de serviço, férias, etc.

Sabe-se que o professor é um profissional de suma importância na sociedade, merece, pois, um salario digno e justo, no entanto ainda estamos longe de atingir este ideal. O professor da rede municipal de Uruçuí é ainda um dos profissionais que tem um dos melhores salários do Piauí. Não é o justo, merece muito mais. Veja o quadro de alguns municípios nesse cargo (professores ? com Curso Superior).



NESTA MATÉRIA SÓ SERÁ ACEITO COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK.
Tags: Greve - Servidores

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Redação Uruçui
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade