Portal NOticias de Uruçui

Jardins de Manuella
São contra a PEC 55 do governo

Servidores do IFPI fazem atividades para falar sobre consequências da PEC 55

Publicada em 03 de Dezembro de 2016 às 16h11


Professores do IFPI de Uruçuí (Foto Jackson Coelho Professores do IFPI de Uruçuí (Foto Jackson Coelho Os servidores do IFPI Campus de Uruçuí realizaram na noite da ultima quarta-feira (30) uma reunião no auditório da instituição com pais de alunos para explicar aos mesmos os motivos da greve que a instituição resolveu fazer após o governo federal adotar a PEC 55 como medida para o ajuste fiscal. Segundo os servidores, que estão de greve há vários dias, caso a proposta seja aprovada, deverá comprometer a Educação do país.

» Siga-nos no Twitter
Os professores e técncicos administratvos do IFPI fizeram a reunião no auditório da escola e explicaram detalhadamente como poderá ficar a educação e outros setores públicos do Brasil, caso a PEC 55 seja aprovada e sancionada pelo Presidente Michel Temer.

Segundo o professor Benedito Sullivam, o futuro de todos está comprometido caso a PEC seja aprovada e entre em vigor. ?Essa Pec vai bloquear os gastos e investimentos públicos por 20 anos. Serão sacrificados serviços básicos de saúde, segurança, saneamento básico e educação?, relatou.

A reunião foi bastante explicativa, tirou duvidas e esclareceu os motivos da greve do IFPI, que segundo os funcionários, não é por reajuste de salários, mas pela não aprovação da PEC.

Além da reunião com pais, na terça-feira, 29, os servidores fizeram uma panfletagem no centro da cidade. Na quinta-feira, 01, foi realizada uma palestra na Unidade Escolar Maria Pires Lima para explicar aos alunos as consequências das medidas na educação.








Reportagem e fotos: Jackson Coelho

Tags: Professores - IFPI - greve

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade