Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Daniel cobrou melhorias

Sérvulo ataca projeto do calçamento, Daniel rebate e dispara contra administração Wagner

Publicada em 17 de Abril de 2018 às 15h29


O clima esquentou na Sessão de ontem da Câmara Municipal (16/04) de Uruçuí. O Vereador Sérvulo Carvalho, PV, no uso da Tribuna atacou o projeto de Daniel onde trata de calçamentos para a zona rural apresentado pelo vereador Daniel Guimarães (MDB). Sérvulo até sugeriu que o prefeito Wagner não assine o mesmo pois não acreditava na execução da obra, fez várias acusações ao Coordenador Marcos Vinicius e finalizou dizendo que o governo do Prefeito Wagner está construindo e que ele mesmo faça esse calçamento.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Já o parlamentar Daniel Guimarães ao usar a Tribuna agradeceu a presença dos alunos do IFPI que acompanhava a sessão e rebateu os ataques: "Eu fiz a minha parte como Vereador, com boa intenção, pensando em Uruçuí, fui atrás e atendido pelo Coordenador, agora essas acusações que estão fazendo ao Marcos Vinicius, isso não é comigo, existe os órgãos competentes para investigar e julga-lo, se estão suspeitando de algo no próprio convênio entre o Estado e Município tem cláusulas para instalar uma comissão do município para acompanhar a obra e com o poder até de embargar se detectar irregularidades, no meu ponto de vista isso é visão pequena, se o Prefeito não quer assinar quem perde é Uruçuí, os recursos vem do Estado não do município", detalhou.

Daniel cobra reajuste dos servidores
Guimarães no seu discurso também destacou: "solicitei do Prefeito no dia 16 de março o reajuste dos servidores que já está no segundo ano da Administração com zero de reajuste, e o Governo Federal já anunciou o novo salário mínimo para 2019 e os administrativos de Uruçuí só sonhando pois com esse novo salário já vai se acumular 13,88%, salários defasado com servidores insatisfeitos", completou.

Daniel denuncia caos na educação
Daniel voltou a criticar a Secretaria Municipal de Educação; "ano passado era uma desculpa para se organizar, pois estavam assumindo as pastas, assim justificavam o atraso de aulas, esse ano vão dizer o que? Estive com moradores da localidade Janaina, olha, hoje já é 16 de abril, sabe quantos dias de aula os alunos do povoado Janaina/Nova Olinda tiveram esse ano? Nada! Até o momento nada, e já vamos pro meio do ano. Aqui perto no povoado Sangue, ha 30km, as informações são que as aulas acontecem na modalidade multiseriado, vários alunos de séries diferentes 5ª, 6ª, 7ª, 8º ano, tudo misturado em uma sala de aula, que produção tem? Que educação é essa? Que qualidade tem? Tanto que criticaram a Educação na administração passada, pregavam a mudança e hoje estamos pior, estamos retrocedendo, em pleno século XXI estamos vivenciando isso, vou exercer minhas funções, fiscalizando e não ficarei de braços cruzados", finalizou.

Durante a sessão o vereador Cilton Miranda, PTC, solicitou do Presidente a Ata da Sessão para levar ao conhecimento de Marcos Vinicius das acusações feitas pelo Vereador Sérvulo. E o vereador Marcelo Sindicato, PT, confirmou a informação ao Vereador Daniel sobre as aulas para os alunos da localidade Janaina pois o acesso continua intransitável.


Com informações da assessoria

Tags: Sérvulo - Daniel

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade