Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Silvio foi à Convenção em SP

Silvio Mendes teria pedido garantia financeira a Aécio pra ser candidato

Publicada em 15 de Junho de 2014 às 13h32


O ex-prefeito Silvio Mendes esteve, ao lado do prefeito Firmino Filho (PSDB), deputados estaduais Luciano Nunes e Marden Menezes, entre outras lideranças tucanas, participando da Convenção Nacional do PSDB neste sábado, dia 14, como até já havia informado o 180graus.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

A convenção oficializou o nome do senador Aécio Neves, do PSDB de Minas Gerais, como candidato a presidente da República. Mesmo sem um nome para ser seu vice. Na oportunidade Silvio teve um encontro em particular com Aécio, que recebeu a comitiva de tucanos do Piauí para conversar sobre a situação política no Piauí.

Silvio já tinha ido a Aécio outras vezes para anunciar que aceitaria ser candidato a vice caso o candidato fosse o deputado federal Marcelo Castro (PMDB). Agora, como o governador Zé Filho (PMDB) é quem vai ser o candidato da chapa, disputando a reeleição, os tucanos decidiram entregar os cargos e 'zerar' tudo.

Aécio foi comunicado disso. E gostou. Quer que Silvio lance sua candidatura. Mas sabe que é difícil, pois Silvio precisa de partidos o apoiando. Coisa que ainda não conseguiu. Precisa também de força no interior do estado, já que o PSDB é mais capital. Coisa que não tem. E outra: precisa de dinheiro para financiar a campanha. Coisa que não tem como se espera para uma disputa eleitoral deste quilate.

Silvio também teria deixado isso bem claro para Aécio. Por WhatsApp, conversei com o ex-prefeito. Perguntei a ele se seu nome será levado para a convenção do PSDB, nem que seja chapa pura. "Temos liberdade para decidir, não esquecendo a questão nacional (palanque para Aécio no Piauí)", disse. Sobre quais partidos podem aderir à sua candidatura, ele responde apenas: "Calma. Faço política como oportunidade e missão de servir. Sempre fiz assim". Questionado se foi tentar com Aécio garantias para bancar sua candidatura, ele foi enfático: "Essa garantia sempre tive com o PSDB. Minha relação com o Aécio é aberta. Como foi com Serra". Questionei ainda se ele havia informado Aécio de como foi desastrosa a visita de Lula ao Piauí, com menos de 300 pessoas presentes, ele disse que nem sabia: "Não sabia e até acho que ele (Lula) não merecia".

VEJA FOTOS DE SILVIO COM AÉCIO NA CONVENÇÃO DO PSDB





Tags: Silvio Mendes - Aécio

Fonte: Com informações do 180graus  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade