Portal NOticias de Uruçui

Mercado da soja voltou a subir

Soja fecha a sessão desta 4ª feira com leves altas em Chicago

Publicada em 20 de Abril de 2017 às 07h31


Soja da Faz. Progresso/Uruçuí Foto: Jackson Coelho Soja da Faz. Progresso/Uruçuí Foto: Jackson Coelho

Depois de baixas consecutivas, o mercado da soja voltou a subir na Bolsa de Chicago na sessão desta quarta-feira (19) e fechou com altas de mais de 4 pontos entre os principais vencimentos. O maio/17 terminou o pregão valendo US$ 9,49 por bushel, enquanto o novembro/17, referência para a safra americana, ficou com US$ 9,57.

O mercado, que nas últimas semanas se aproximou de seus patamares de suporte, encontrou espaço para um movimento de recuperação, porém, as altas ainda são bastante frágeis, segundo explicam analistas e consultores.

Em um quadro de fundamentos que ainda pressionam as cotações, principalmente com as informações sobre a oferta e uma demanda que passa a se concentrar na América do Sul, os futuros da oleaginosa são ainda pressionados pelo comportamento dos fundos.

"Os fundos passaram, rapidamente, de uma posição comprada - naquele momento em que a Argentina começou a apresentar problemas com o excesso de chuvas, isso foi em fevereiro - e de lá pra cá, tem se desfeito de posições compradas na soja e no complexo como um todo", explica Eduardo Vanin, analista de mercado da Agrinvest Commodities.

Na sequência, e ainda vendidos, os fundos começam a se atentar ainda mais às condições de clima nos Estados Unidos e o risco que há nesse momento - com tudo ainda podendo acontecer - sobre o plantio da soja, que deve ser iniciado em maio.

Imagem da soja que está sendo colhida na Fezanda Progresso, em Uruçuí-PI


Com informações do noticiasagricolas.com.br




» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Tags: Soja - Chicago - Safra

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade