Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Diz que sempre vai à missa

'Sou cristão', diz Haddad; Em entrevista ao Roda Viva

Publicada em 24 de Outubro de 2018 às 09h53


Fernando Haddad (PT) parece disposto a apagar a fama de ateu que construiu durante seus anos como acadêmico e militante político de esquerda. Em uma sabatina de jornal, foi categórico ao dizer ?eu sou cristão?, mas em seguida, citou um versículo ?fake? numa entrevista.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

O candidato petista à presidência da República tem fama de ateu nos bastidores da política. Tanto que o jornalista Augusto Nunes, da rádio Jovem Pan e revista Veja, apontou seu ateísmo de forma franca e objetiva em um vídeo e a afirmação nunca foi questionada por Fernando Haddad.

Agora, numa sabatina do jornal O Globo, Haddad foi questionado sobre a importância da ala conservadora na sociedade brasileira, e respondeu afirmando que o eleitorado religioso tem muita força, mas que ele se identifica com os princípios por comungar da fé: ?Eu sou cristão?, afirmou o candidato, que garantiu não ser ?papa-hóstia?, já que ir à missa ?é uma coisa que faço com alguma frequência?.

Desde o final do primeiro turno Haddad vem fazendo acenos à comunidade cristã no Brasil. Uma de suas primeiras tentativas foi afirmar, em entrevistas e programa eleitoral de rádio e TV que é ?neto de um líder religioso? da Igreja Ortodoxa Grega, como se sua ascendência transmitisse fé e compromisso como herança.

Depois, em visita a uma paróquia na periferia de São Paulo, ao lado de sua candidata a vice Manuela D?ávila (PCdoB), comungou ao receber a hóstia e, ao final da missa, fez ataques diretos ao bispo Edir Macedo, por conta de sua declaração de voto em Jair Bolsonaro (PSL).

As situações embaraçosas de Haddad no tangente à fé só aumentaram com o episódio da Bíblia Sagrada dada a ele de presente por um evangélico eleitor do PT durante comício em Fortaleza (CE). O exemplar do livro sagrado do cristianismo foi achado no lixo no dia seguinte ao evento político, e o descaso foi denunciado pelo deputado estadual eleito e youtuber André Fernandes (PSL-CE).

Haddad já foi acusado de retaliação a evangélicos
Agora, na entrevista concedida na última segunda-feira, 22 de outubro, ao Roda Viva, da TV Cultura, Haddad foi questionado pelo apresentador Ricardo Lessa sobre uma frase que o inspirava. ?Quem salva uma vida, salva o mundo inteiro?, respondeu o candidato. ?É bíblica, e se não me engano, do Torá também?, acrescentou.

No entanto, a frase em questão não está em nenhum versículo bíblico, tampouco na Torá, o livro sagrado do judaísmo que tem correspondência com o Antigo Testamento. O conceito é parte do Talmude, um conjunto de comentários rabínicos sobre as leis e tradições do judaísmo, e tornou-se popularmente conhecido por sua citação no filme A Lista de Schindler.


Com informações do gospelmais.com.br
Tags: Sou cristão - Haddad

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante