Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Calendário cultural do estado

Sucesso total. II Festival de Quadrilhas atrai grande público em Uruçuí

Publicada em 15 de Junho de 2014 às 19h43


Um grande público lotou o espaço ao lado da Praça Sebastião Leal no centro da cidade onde está sendo realizado o II Festival de Quadrilhas Juninas de Uruçuí. O evento é promovido anualmente pela prefeitura municipal através da Fundação Cultural Mussoline de Carvalho, e este ano contou com a apresentação de mais de 7 atrações na segunda noite , que aconteceu no último sábado (14) na arena temática montada no centro da cidade.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

As quadrilhas juninas, Beija Flor do Cerrado ( Escola José Cavalcante), Brilho do Cerrado (Escola Francisco Solano), Geração Brasil (Escola Genésia Neiva), Explode Coração (Escola Lourdes Cury), Sensação Junina (Ytajaci Pacheco), e Flor de Mandacarú (Arica Leal) realizaram as suas apresentações e passaram pelo crivo da mesa julgadora. O Festival contou ainda com a participação do Balé do PETI, da quadrilha Arrasta-pé do CRAS, e da quadrilha Avança Uruçuí, que é formada por membros do executivo municipal.

A prefeita Renata Coelho deu uma atenção especial para o Festival deste ano, pois segundo a gestora, eventos como este fazem parte da nossa cultura e precisam ser a cada dia mais valorizados, finalizou Renata. Este ano o II Festival de Quadrilhas contou com a cobertura especial de emissoras de TV da capital que mostraram para todo o estado a grandeza do evento que já se destaca como referência no calendário cultural do Piauí.

A segunda noite do festival teve como vencedora a quadrilha junina Explode Coração que representou a Escola Lurdes Cury, e como segunda colocada a quadrilha Beija Flor do Cerrado que representou a escola José Cavalcante. A segunda noite do evento foi finalizada com a apresentação do Grupo Cultural Paixão Junina e com o show contagiante de Janaina e Banda.
Veja fotos!














Fonte: Ccom
 
Tags: Quadrilhas - II Festival

Fonte: Ccom  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade