Portal NOticias de Uruçui

Clinica ISO topo
Lutou para regulamentar táxis

Taxista de Uruçuí Antônio José morre após sofre vários dias doente em casa

Publicada em 10 de Maio de 2017 às 08h18


Para efeito de registro informamos a perca de mais um uruçuiense. Faleceu há uma semana na casa de sua mãe o taxista de Uruçuí Antônio José Monteiro, filho de Ana Monteiro (Donona). Sua morte se deu na última quarta-feira (03) após vir passando por momentos difíceis em situação degenerativa devido ter contraído uma doença rara e também após vários meses vir com um problema sério no pé e outro de próstata.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Antônio José piorou depois da semana santa, chegou a ser levado para Floriano, onde ficou internado por vários dias, logo depois os médicos o enviaram de volta para Uruçuí. Ultimamente ele estava prostrado numa cama e já não falava mais.

Num colchão d`água em já sem os movimentos dos membros, o taxista recebia diariamente a visita de amigos e parentes em sua casa, no centro de Uruçuí. Ele tinha como irmãos; Pedro Monteiro, Sebastião Monteiro, Edilberto Monteiro e Socorro Monteiro, todos residem em Uruçuí, além de mais outros dois irmãos que residem na cidade de Guadalupe, são eles: Agenor Monteiro e Luís Monteiro.

Seu quadro clinico piorou nos últimos dias e ele não resistiu e morreu. Na noite desta terça-feira (09) aconteceu numa igreja do bairro Bela Vista a missa de sétimo dia e na manhã desta quarta-feira a visita no cemitério local.


Primeira reunião dos taxistas de Uruçuí em 10 de fevereiro de 2012 (Foto: Jackson Coelho)

Carreira como taxista

Antônio José já trabalhava como taxista há mais de oito (08) anos em Uruçuí e foi um dos primeiros a compor o grupo de motoristas de taxis a começar a lutar pelos direitos e a regulamentação da categoria em Uruçuí. No dia 10 de fevereiro de 2012 ele participou de uma reunião em a Superintendente de Transito de Uruçuí, na época do governo do então prefeito Valdir Soares onde naquele dia a categoria participava do primeiro encontro com Eliane Santana, chefe do Strans daquele ano.

Na noite da última segunda-feira (08/05/17) a Câmara de Vereadores de Uruçuí recebeu os taxistas da cidade que foram assistir à sessão plenária que aprovou a Lei de regulamenta o serviço de transporte individual de passageiros e bens em veículos automóveis de aluguel ? táxis, no município de Uruçuí.

Antônio José era solteiro e por muitos anos havia sido companheiro da empresária do ramo de restaurante Maria Felix Pereira.


Por Jackson Coelho
Tags: Taxista - Antônio José

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade