Portal NOticias de Uruçui

Hibisco
Além de outras 13 prefeituras

TCE-PI bloqueia as contas da prefeitura de Uruçuí. Prefeito Wagner nega o bloqueio

Publicada em 05 de Setembro de 2019 às 21h55




Os conselheiros do Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) determinaram o bloqueio das contas de 14 prefeituras, 18 Câmaras Municipais, dois Regimes Próprios de Previdência Social (RPPS) e um consórcio municipal. Entre as prefeituras citadas aparece a de Uruçuí administrada pelo prefeito Wagner Coelho, bem na véspera do aniversário da cidade, data que se comemora nesta sexta-feira dia 06 de setembro.

A decisão é com base em um pedido de bloqueio do Ministério Público de Contas devido à ausência de documentação e outras pendencias nas prestações de contas mensais ou anual referente a 2018 e 2019.

As prefeituras com pendencias, segundo o TCE, são: Bertolínia, Cajazeiras do Piauí, Nossa Senhora de Nazaré, Sebastião Barros, Alvorada do Gurgueia, Beneditinos, Buriti dos Lopes, Jardim do Mulato, Madeiro, Passagem Franca do Piauí, Riacho Frio, Santo Antônio do Piauí, Sebastião Barros e Uruçuí.

Prefeito Wagner nega bloqueio
Após anuncio de que as referidas contas seriam bloqueadas o prefeito Wagner Coelho enviou Nota ao portal GP1 esclarecendo acerca do bloqueio após decisão do TCE-PI. Segundo o gestor, a prefeitura foi inserida indevidamente na relação de prefeituras inadimplentes. "(...) tão logo foi percebido o equívoco em relação à suposta inadimplência do município com o TCE-PI, a assessoria contábil do município diligenciou junto ao Tribunal, tendo a Corte de Contas reconhecido que o município de Uruçuí está adimplente com suas obrigações perante o TCE-PI".


Com informações do GP1




» Siga-nos no Twitter
Tags: bloqueia - TCE-PI - contas da prefeitura

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade