Portal NOticias de Uruçui

Anuncie sup 970x90
PEC 55 quer congelar gastos

Técnicos administrativos do IFPI Campus Uruçuí grevam contra PEC

Publicada em 10 de Novembro de 2016 às 19h02


Reunião dos técnicos administrativos Reunião dos técnicos administrativos Os servidores técnico-administrativos do Instituto Federal do Piauí, Campus Uruçuí, estão com suas atividades paralisadas desde o dia 27/10. A greve, aprovada em assembleia pelo sindicato da categoria (SINTAE), é contra o Projeto de Emenda Constitucional (PEC 241, hoje 55), que limita os gastos públicos. Vários servidores de outros institutos bem como de universidades pelo pais, aderiram à greve geral.

» Siga-nos no Twitter
» Participe da comunidade no Orkut

Os técnicos administrativos do campus estiveram reunidos na manhã desta quinta-feira, 10, e decidiram manter o movimento, sendo programada uma manifestação na manhã desta sexta-feira, 11, na esquina da Panificadora Pão-de-mel. Segundo os servidores, outras categorias de servidores, tanto municipal quanto estadual, estão convidadas a participar da manifestação.

Reunião nesta quinta, 10, no Campus Uruçuí.

"A sociedade inteira está prejudicada e nem todo mundo sabe disso. Essa greve é para alertar as pessoas de dentro e fora dos institutos e universidades. A medida vai fazer com que o Brasil inteiro, durante 20 anos, tenha um retrocesso. Além de ser uma medida anticonstitucional", afirmou um dos grevistas.

A PEC já foi aprovada na Câmara e agora encontra-se no Senado, onde a comissão de Constituição e Justiça da casa já aprovou, agora segue a plenário onde passará por dois turnos de votação.

Reunião no dia 27/10 com representantes do SINTAE

Brasil

Um ato público está programado no país amanhã,11 de novembro, e deve reunir professores e servidores administrativos de Universidades e funcionários de outros órgãos públicos para protestar contra a aprovação da PEC no Senado.
 
Tags: PEC 55 - congelar gastos - greve - Campus Uruçuí

Fonte: Da redação  |  Publicado por: Da Redação
Comente através do Facebook
Matérias Relacionadas
Publicidade
Publicidade
Publicidade Cerrados Restaurante
Publicidade
Publicidade